• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Verdades sobre São Longuinho

São Longuinho Eu nunca fui chamado de santo, sem ser por deboche. E nunca liguei muito pra isso, pois conheço poucos santos que não são idiotas. Existe santo padroeiros dos anoréxicos, barbeiros, jornalistas, urologistas e de muito mais coisas. Um dos santos que mais acho idiota é São Longuinho, acho que ele é padroeiro dos relaxados, pois na nossa cultura ele é invocado para achar coisas perdidas, em troca de três pulinhos. Não sei o motivo dele pedir esses três pulinhos, será que ele vê graça em ver uma pessoa pulando? Então agoniado com essa pergunta, fui ler um pouco sobre São Longuinho, para desvendar uma das maiores dúvidas dessa banana blogueira: onde está o wally? Por que são longuinho pede três pulinhos?

Além de conseguir responder minha pergunta, ainda consegui reunir várias informações sobre esse santo achador. Ao contrário do que eu pensava, ele não é primo do São Nunca e também não se chama Longuinho, e sim Longino. E uma coisa que poucos devem saber é que São Longuinho, foi o soldado que enfiou uma lança no coração de Jesus Cristo. E após a perfuração, o sangue que saiu de jesus curou nosso amigo longuinho de uma doença ocular, fazendo-o largar seus posto no exército, para virar monge e divulgar os milagres de Jesus Cristo. Mais ou menos assim, Longuinho virou santo.

E eu que não consegui achar minha resposta, com sua história, apelei para outras fontes. Luiza Leme de Almeida, protetora da imagem do santo, na cidade de Guararema, diz que o motivo de São Longuinho pedir os três pulinhos, é que além de ter problemas na visão, são Longuinho tinha problemas nas pernas. “Ele não conseguia caminhar direito, por isso, gosta de “ver” as pessoas pulando em homenagem a ele”, diz ela.

Mas de tudo que li, consegui formular duas ótimas conclusões:

1ª conclusão – São Longuinho, apenas pede os pulinhos, para sua musiquinha rimar: “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar o que perdi dou três pulinhos“. Se ele pedisse outra coisa, dificilmente rimaria.

2ª conclusão- São Longuinho usa o Google.


Fuis-mes
About these ads

73 Respostas

  1. Ele usa o Google com certeza!!! :P
    ou o Elgoog, dê uma procurada no Google por “elgoog”.

    Abraços

    • tudo que peço a ele ,pois o mesmo me da , faz eu achar o impossivel por isso tenho muito carinho por este santo das causas perdida

  2. Num sabia desse São Longuinho, não. Pelo menos uma coisa deve funcionar direito nele, de acordo com o nome, HAHAHAHHA :)

    beijos

  3. hahahahahaha..às vezes eu uso ele pra achar minhas coisas perdidas…hahuahua
    mas eu não acredito que isso seja verdade mas às vezes eu acho mesmo e pago com três pulinhos mas o que eu acredito é que a partir do momento que a gente pede passams a procurar com mais afinco….hehe..flw…

  4. Conforme sua pesquisa, Sao Longinho tinha deficiencia visual e defeito nas pernas – A historia confirma, embora encontrei afirmacoes de que ele era cego e perneta. Seja como for, o exercito romano, na epoca o melhor e mais bem
    aparelhado e treinado do mundo, tinha como um de seus soldados, um aleijado. Nao enchergava e mal caminhava. Como ele conseguia guerrear assim? Como se deslocava? Como mantinha o equilibrio e localizava os inimigos?
    Esse Santo e mais um embuste da igreja para enganar os trouxas. Um soldado romano aleijado – nao tem logica.
    E alem de tudo, cravou uma lanca em Jesus, depois foi santificado. O turco que atirou no papa, vai acabar virando
    Santo.

    Jaime

    • Qual o problema? Pelo visto você é deverasmente preconceituoso, seu babaca. Hoje vemos aí nas Paraolimpiadas, gente superando traumas e defeitos; porque São Longino não poderia fazer parte do exercito romano? Voce, por acaso sabe até onde ia o defeito dele?. Você deve sim, respeitar os outros.

    • havera um dia muito especial, que vc precisara de achar um documento muito importante e claro vc vai rodar e nao a de achar tendo que clamar pela interçeçao do sao longuinho e ficara varios dias de cabeça bem quente pensando se remuendo dessas acusaçoes e preconceito e com isso por ele ser santo trara em suas vista o que tanto procura

    • Ele, Longino e também o turco que atacou o Papa João Paulo II se converteram. O primeiro declarou diante dos outros soldados: ” Verdadeiramente este era Filho de Deus.
      Mateus 27:54″ e o segundo recebeu pessoalmente o perdão do Papa João Paulo Segundo. Quer amor maior que estes? Não se trata de embuste da Igreja por parte do Papa e muito menos por parte de Jesus Cristo. Embuste mesmo é se entregar aos valores deste mundo.
      Espero em Deus que a mesma Graça que tocou o coração destes homens também toque o seu e lhe converta verdadeiramente.

  5. São Longino (ou Longuinho, como é popularmente conhecido) é um santo da Igreja Católica. Viveu no século primeiro, tendo sido contemporâneo de Jesus Cristo e, acredita-se, que tenha sido o centurião na crucificação, que reconheceu Cristo como “o filho de Deus” (27:54 Mateus; Marcos 15:39; Lucas 23:47).
    Em virtude dos pouquíssimos relatos existentes sobre a vida desse santo, também pode ser encontrado como tendo sido o soldado que “perfurou Jesus com uma lança” (João 19:34), provavelmente pelo fato do nome ser derivado do grego e significar “uma lança”.
    O costume existente na Roma antiga fazia com que os crucificados tivessem seus pés quebrados a fim de facilitar a retirada da cruz, mas os relatos bíblicos dizem que, quando chegou a vez de Jesus, seus pés já se encontravam soltos e assim, um dos soldados, no lugar de quebrar seus pés, perfurou o corpo de Jesus com uma lança. O líquido saído de Jesus teria respingado em seus olhos, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular. Assim o soldado se converteu e abandonou o exército, transformou-se num monge a percorrer a Cesarea e a Capadócia, atual Turquia.
    São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e sua língua cortada.
    Na tradição popular é invocado para encontrar objetos perdidos. Sua festa é comemorada no Leste Europeu em 16 de Outubro. No Brasil e Espanha, a comemoração ocorre no dia 15 de Março.
    Na arte litúrgica, São Longino tem sua figura representada por um soldado com uma lança apontada para os olhos ou ainda com os braços abertos, segurando uma lança. Uma relíquia religiosa que se encontra em Viena, na Áustria, é reverenciada como sendo a lança de São Longino.

  6. RENATA,

    É A MESMA ESPLICAÇÃO QUE A VENDEDORA ME
    DEU, QUANDO EU COMPREI O SANTO LONGINO.

    BEIJO

  7. Fala mal de um santo e ridiculo se vc nao acredita problema é seu agora ofender um santo?vc nao sabe nem o motivo dos tres polionhos e alem disso eu nao acredito q ele seja santo dosa preguiçosos,por um acaso vc nunca perdeu as coisas nao em me diz? agora sem ofenças vc me desculpe ,+ eu nao consigo segui segurar a emoçao ,pois acredito fielmante em SÃO LONGUINHO

  8. na situação que vivemos so os santos para nos ajudarem pois vivemos em completo
    abandono pelo nossos governantes que só pensam em nos roubar.o são longuinho
    pede somente 3 pulinhos e quando sempre eu peço ele me atende imediantamente..

  9. EU ACREDITO EM SÃO LONGUINHO SIIIIIIM!

  10. ele é um santo muito poderoso, é uma pena existir pessoas com tanta maldade e deboxe, ele nunca me faltou é meu santo de devoção.

  11. Eu não acredito em São Longuinho.
    Mas acredito muito menos nessa ‘banda podre’ da humanidade, a qual, aparentemente por falta do que fazer, fica na frente de um computador ridicularizando a crença alheia.

  12. eu acredito em Sao Longuinho, ele nunca me abandonou, pois meu filho tinha perdido todos os documentos no dia 18/01/2009, fui pedi a Sao Longuinho e no outro dia recebo a noticia que alguem tinha encontrado.

  13. Acretido píamente em Sao longuinho pois atraves dele tenho encontrado varios objetos perdidos!!!!

  14. sã longinho e um santo verdadeiro!!!
    eu acredito em são longinhooo

  15. Eu acredito em São Longuinho, pois vivo perdendo várias coisas e assim q peço a Ele,lembro de um local e encontro meu objeto…Acho que quem não tem fé em nada nessa vida,vive por viver!!!Santos podem existirem como representantes de Deus!!

  16. Prestem atenção no que me ocorreu no dia de 01/02/2009,por volta das 13:30, ao chegar em um sítio com um colega tínhamos que atravessar um pequeno córrego para alcançar o outro lado onde os amigos nos aguardavam; coloquei alguns objetos a mão como carteira,filtro solar,pochete e meus (óculos),pois não era tão raso.Alguns minutos depois senti a falta dos óculos, então voltei para procura-los,nada de acha-los,uns 10 minutos e desisti de acha-los. Depois de umas 3 horas ao ir embora resolvi dar uma espiada, em vão…Então me veio a lembrança de São Longuinhos e então voltei pela terceira vez,e podem acreditar lá estava ele na encosta do barranco com o córrego,dentro d’agua impossível de não ter visto e de lá se encontrar pois a corrente da água era intensa!!! Não importa o tamanho o objeto o valor o sentimento do que você perdeu e sim a fé que traga com si mesmo e a intenção de que São Longuinhos quer te ajudar acreditem com respeito… Valeu!!!!

  17. mande – me esta historia de sao longinho
    por favor

  18. Gente…eu nunca vi um santo mostrar tanta eficácia “com clareza” qto São Longuinho..rs..depois que eu prometo os 3 pulinhos, é infalível..eu fico “boba”..rsrs!!
    Acreditem, ele tem poder!
    E hoje é dia dele!!
    Viva São Longino!!
    VIVAAAA!!!!
    =0)

  19. SAO LONGUINHO e todos esses inumeros santos foram criados por homems para tirar a gloria do unico que merece!! JESUS!!
    a igreja catolica mostra apenas uma sintese dos dez mandamentos mas na verdade o 1º mandamento é:
    eu sou teu Deus que te tirou da casa da servidao!
    nao tera outros Deuses diante de mim, nao faça para si imagem de escultura de NADA do que ha no ceu, nem do que a na terra, nem nas aguas debaixo da terra e nao se prostara diante dela e nem prestara culto!!!
    EXODO 20!! pode procura na sua biblia e aproveita e depois leia oq diz em ISAIAS 44-9a18!!
    sao longuinho af isso so pode ser piada!!

    • Piada é este seu “af ” conhece a origem? De AVE Maria (Mae de Jesus).
      Sim vc que se acha crente, como nós, pode crer; assim como Maria, assim como Jesus existiram, existem e existirão MUITOS seres santos, abençoados, iluminados, enviados por Deus (o amor a sabedoria e força suprema) para nos Ajudar a evoluir nesta escola que é a vida na tetrra. Longinho é um deles.

    • faça uma experiencia quando vc perder algo, e verá com são longuinho fara vc achar o que perdeu, e não critique os outros sem conhecer profundamente a verdade.E sabemos que os santos e que nossa senhora, não são maiores que nosso senhor jesus cristo, são somente intercessores nossos ,mas quem faz o milagre é somente DEUS. FIQUE COM DEUS.

  20. EU TB ACREDITO EM SÃO LONGUINHO, e vou dizer pq,na minha casa havia um vazamento de agua,a bomba ligava no automatico varias vezes,ficamos preocupados não conseguiamos saber onde era e em que lugar,então pedi com muita fé,a são longuinhos pois á havia esvaziado a cisterna toda,e procurando o vazamento foi quando eu olhei para o meu marido e disse é ai,nessa parede, ele bateu com o materlo e jorrou da parede agua, descobrimos q agua estava indo para terreno baldio,jamais poderiamos encontrar este vazamento,tenho certeza que foi são longuinho,valei-me SÃO LONGUINHO E NUNCA MAIS ESQUECI DISSO!!!

  21. Acredito muito neste boníssimo santo.
    Todas as vezes que a ele recorri, não só em casos de objetos perdidos, mas tambem em casos de saúde, fui prontamente atendida. Talvez um debochado destes que andam por ai, querendo ridicularizar a fé alheia, devesse pedir a ele que lhe fosse dado um pouco mais de respeito e educação com a fé alheia. Não custa tentar.Principalmete para MARY , que enviou seu INFELIZ comentario dia 04 09 06.

  22. São Longuinho
    O soldado cravou uma lança em Jesus no Calvário, arrependeu-se e virou um peregrino da fé cristã
    Nascimento: No século 1, na Sicília, sul da Itália
    Morte: Em 15 de março de 61, na Capadócia, atual Turquia

    Caio ajudava os pais agricultores na colheita para vender os produtos em feiras. Isso até os seus 18 anos. Por indicação de um amigo da família, entrou para o exército romano acreditando que essa seria sua chance de ganhar dinheiro para se casar. Depois de algumas batalhas, foi enviado a Jerusalém e recebeu uma missão do governador Pôncio Pilatos: acompanhar a crucificação de Jesus. No Calvário, viu seus colegas quebrarem as pernas dos prisioneiros crucificados para apressar sua morte e presenciou o sofrimento do messias.

    Para confirmar se Jesus já havia morrido, enfiou uma lança em um dos lados de seu abdômen. Foi quando saíram sangue e água do ferimento. Esta última respingou nos olhos de Caio, que mudou sua forma de ver o mundo. Naquele momento, o soldado sentiu a terra tremer e o dia virou noite. A partir de então, ele se arrependeu de seu ato, mudou seu nome para Longino e passou a peregrinar em nome de Cristo.

    Longuinho virou monge e, seguindo recomendação dos apóstolos de Jesus, viveu por 30 anos em Cesaréa da Capadócia. Dizem que ele também visitou os lugares por onde o messias passou.

    Por ter se convertido, sofreu muitas afrontas. Certa vez, um homem o perseguia com imagens de deuses pagãos. Longuinho destruiu cada uma com um machado, e delas saíram espíritos malignos, que cegaram o homem. O ex-soldado avisou que ele só seria curado após sua conversão, o que aconteceu durante uma prece de Longuinho.

    Por ordem do imperador Otávio, o novo pregador da palavra de Deus acabou preso e torturado. Sua língua foi cortada e seus dentes arrancados. Mártir, foi canonizado, apesar de não existir comprovação histórica de sua existência. Sua lança, porém, é relíquia no Museu do Vaticano.

    Há várias lendas a respeito do santo. Uma delas diz que ele se feriu antes de virar cristão e perdeu um braço. Outra diz que Longuinho casou-se com uma moça chamada Juliana e os dois formaram uma família cristã. A terceira é sobre o encontro dele com a Virgem. Ela apareceu para avisar que Jesus já o teria perdoado.

    O culto ao santo no Brasil foi herdado dos colonizadores portugueses e espanhóis. Existem duas igrejas com imagens dele no país: Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas (MG), e Nossa Senhora da Escada, em Guararema (SP). Nesta, existe uma imagem esculpida em madeira por índios.

    No Nordeste, o santo é chamado de Guinho. Uma tradição conhecida, principalmente entre crianças, é quando se invoca São Longuinho para encontrar objetos perdidos e se agradece dando três pulinhos ao ter o problema resolvido.

  23. Eu ,Acredito tenho achado serviço e coisas perdidas minha fé só tem aumentado estes ultimos meses

  24. sao longuinho vc te a perna quebrada??

  25. sinceramnete eu acredito nesee santo!

  26. Claro que acredito, e desde criança aprendi a acreditar, e isso me faz muito bem… É cultural ele existe para quem acredita. É um santo maravilhoso, graças a ele que olha por nós, pobres criaturas que estamos temporariamente sobre a face da Terra.

  27. Definitivamente, SAO LONGINHO, existe.

  28. Eu acredito sim, em São Longuinho!

  29. São Longuinho nunca me deixou na mão ele sempre me ajudou.
    Vc que não tem o que fazer fica falando mal do Santo,deve ser um infeliz que concerteza não tem o que fazer e deve falar mal de todo mundo. Vai procurar o que fazer Fuxiqueiro!

  30. São Longino não era cego, não era perneta e muito menos um soldado romano. Ele foi Judas Iscariotes que, “perdoado” pela igreja católica, foi canonizado e teve o seu nome mudado p/ ter aceitação e “veneração”, mesmo que seja p/ achar coisas perdidas…

  31. Por favor respeitar as crenças de outras pessoas é uma virtude, então não debochem dos santos da Igreja Católica se não acreditão é um direito seu mas não faltem com respeito ok, acredito fielmente em São Longuinho não é supertição tentem pedir com fé que vcs serão ouvidos, e não tem necessidade de trez pulinhos, uma oração ja é suficiente…

  32. Eu acredito em São LONGUINHO com fé e devoção. Recorri a Ele poucas vezes e Ele sempre me atendeu! Acredite se quiser. Só não acredito nas bobagens de ateus de araque.
    Tenho 75 anos de idade e,nesta já longa vida, cansei de ver estes mesmos ateus voltarem-se para Cristo, ao amadurecem sob os embates e dificuldades da vida.

  33. Sou católico e acredito que Longino foi santo aqui na terra,acreditou em Jesus como sendo filho de Deus.

  34. Gente, pode ser ou parecer muita conhecidencia, mas toda vez que chamo e peço a São Longuinho para encontrar objetos perdidos, é impressionante como aparecem. E porque quando eu não o peço nada reaparece ? Sim, criei uma fé em Longuiinho :) Fico até mesmo espantada com a tamanha rapidez de encontrar meus bens perdidos. Antes eu achava pura besteira, mera lenda, mas basta dizer : ‘São longuinho, São longuinho, me ajude a encontrar que eu dou três pulinhos..’ mas claro, não fique parado esperando as coisas cairem do céu, procure que ele te mostrará o caminho certinho. E o principal, fé e os três pulinhos. :D

    • Esta foi a história que meu Pai me contou, eu, que sou um velho comunista, mas que foi uma das muitas histórias, que para sempre ficaram gravadsas no meu coração! Longino era cego, não acreditava na NOVA que o Messias pregava à humanidade e, quando soube que Cristo estava pregado na Cruz, pediu a um soldado romano que lhe emprestasse a lança, pois cria cravá-la no coração de Jesus. O soldado fez-lhe a vontade. Longino espetou a lança com requintes de ferocidade. Do peito de Jesus Cristo, um pequeno jorro de sangue foi lançado sobre os olhos do cego, que logo recuperou a visão. A partie daqui, Longino, passou a ser um dos mais convictos defensor da fé Cristã.

  35. Tornei-me devoto de S.Longuinho recentemente. Por duas ou três vezes. Implorei a sua ajuda e ela prontamente veio. Tenho, apenas uma velha fotografia dele em minha carteira e nunca tive a curiosidade de saber quem era. Se você (desconhecido) souber onde acho ou compro uma imagem dele. Escreva-me:Meu e-mail é: oscarespinosa@oi.com.br

    • Olá Oscar, boa tarde!
      Vc pode encontrar a imagem de São Longuinho na casa de velas Santa Rita, que fica ao lado da igreja das almas, na liberdade….ao lado do metro liberdade.
      Sonia.

  36. Eu acredito;e ele sempre me ajudou.Bom pra mim ,né?”

  37. Costumo dizer que este santo é meu amiguinho, meu anjo da guarda. Sou muito descuidada e vivo perdendo as coisas.Nem preciso dizer a quem recorro…..Meu amiguinho que zela pelos meus objetos sumidos. Ele é presente na hora.
    Se vc não confia, não zombe, rspeite os que tem fé.
    Pessoas assim não devem confiar nem em si mesmo.

  38. Acho que é por causa de uma asneira como essa, que seu cérebro é de banana… kkkkk
    Ao invés de debochar da crença alheia, que tal debochar dos seus parentes políticos corruptos?

  39. Isso é verdade pq as vezes eu perco minhas coisas e procuro dez vezes no mesmo lugar e naun axo, depoiis qe eu peço pra são longuinho o objetivo sempre aparecii, pode acreditar que é verdade mesmo!!!

  40. Isso é verdade pq as vezes eu perco minhas coisas e procuro dez vezes no mesmo lugar e naun axo, depoiis qe eu peço pra são longuinho o objetivo sempre aparecii, pode acreditar que é verdade mesmo!!

  41. Em atos dos apostolos, Jesus deixou o espirito santo com os apostolos e Maria (mãe de Jesus). depois disto, eles passaram a fazer prodigios como curar cegos , aleijados,etc. Jesus nos chama para sermos como ele( amar uns aos outros como eu os amei), veja que ele diz “como eu”. Amar como Jesus é ser semelhante a ele. Pois só se chega ao pai(Deus) atraves dele. Como você acha que chegará a Deus? Cheio de pecados? Não. só como santo.Quanto mais nos assemelharmos a Cristo, mais chance de ver a Deus.Está clarissimo! Os santos já chegaram lá. E vocês que ficam criticando? que estão fazendo para alcançar a graça alcançada pelos santos? Só se faz milagres, se chegarmos o mas perto de Deus e se preencher com o espirito santo. Porque Jesus não é egoista. o poder de Deus está naqueles que mais se assemelharem a Jesus. O dificil é amar como ele amou. Seu caminho é o da porta estreita.Você perdoaria como Jesus? amaria teu inimigo? Daria a outra face? Se a resposta for sim, meu amigo você é Santo, e o poder de Deus que tambem é de Jesus está com você. Veja como é dificil ser santo. Não fique ridicularizando o que não conhece.Demostre amor e não descaso.Os humildes estão com Deus. Jesus ensinou humildade. Não façam deboches.Veja que serás julgado como julgas e Deus aceitará os argumentos daqueles que tu julgas. Fiquem com Deus!

  42. Acredito sim em São Longuinho, ele sempre me atende muito rapido quando tenho que achar alguma coisa.
    Sonia.

  43. São Longuinho, por favor, ache um jeito de conseguir………..(FAÇO O PEDIDO, QUALQUER QUE SEJA, SEMPRE PARA O BEM, INCLUSIVE SAÚDE) que eu te dou 3 (três) pulinhos. Tudo isso através da sua interseção a Deus e a permissão dele em nome de Jesus, amém. (Em seguida já dou os três pulinhos de agradecimento). É assim que faço meus pedidos a ele. Nunca, mas nunca mesmo, falhou.

  44. Se vc acha que tem santos pra idiotas entao pq nao tem um em sua homenagem ???

  45. kra tu é muito fdp

  46. são longuinho… sempre ajudando parece magica… basta ter fé

  47. O único santo deixado por Deus na terra se chama jesus cristo,ele foi escolhido por Deus para morrer por nossos pecados na cruz é o unico santo verdadeiro em toda terra que merece toda adoração e louvor,pois na fasse desta terra nunca existiu e nem vai existir um homem bom e puro e santo como jesus cristo foi,fico triste porque vcs tem coragem de pedir ajuda a outros santos mas não tem coragem de pedir ajuda diretamente a jesus cristo e o mais triste é que nenhum desses tais santos deu a vida deles para salvar a sua e mesmo assim vc tem coragem de pedir ajuda para eles como se eles fossem mais importante que jesus cristo,olha amigo se vc ta procundo um santo forte e um otimo amigo ele é jesus cristo é só chamar o nome dele que ele vai te ajudar,chame por ele conte para ele todos os seus problemas e depois de ter feito isso é só confiar nele e esperar,pois ele mostrarar a vc a solução do seu problema,ai vc vai perceber que não precisa de ajuda de outros “santos” pois só jesus já basta.

  48. eu prefiro pedir ajuda a jesus cristo pois foi o unico santo escolhido pelo proprio Deus para morrer por todos nós na cruz,então se Deus escolheu jesus cristo para ser reverenciado e adorado não quero outros santos,é melhor pedir ajuda a um santo escolhido e ungido pelas mãos de Deus do que pedir ajuda a um santo escolhido e ungido pelas mãos de homens.

  49. eu tenho muita fe em sao longuinho pois sempre que prescicei ele me valeusou muito grata.

  50. VC MEXEU COM O SANTO ERRADO, ASSIM COMO EU, A MAIORIA ACREDITA EM SÃO LONGUINHO.

  51. Sao longuinho kkkkkk

  52. PRESTEM ATENÇÃO,
    EU ACREDITO MUITO NESSE SANTO POIS DESDE QUE EU ME CONHEÇO POR GENTE SOU FIEL A ELE, PESSO COISAS DO TIPO PEQUENA COMO ACHAR UMA MEIA NA GAVETA ATÉ ACHAR UM LUGAR NO ÔNIBUS LOTADO AS SEIS, ENFIM A MAIOR CONCRETIZAÇÃO DA MINHA FÉ, PRINCIPALMENTE PARA COMPROVAR PRAS PESSOAS DA MINHA FAMÍLIA, NO DIA 15 DE DEZEMBRO SAÍ DE VITÓRIA DA CONQUISTA COM DESTINO AO AEROPORTO DE SÃO PAULO(GUARULHOS), ENFIM TINHAM 3 MALAS, A DA MINHA IRMÃ, A DA MINHA MÃE, E A MINHA, A DELAS ACHEI RAPIDINHO MAS A MINHA MEIA HORA DEPOIS DA CHEGADA AINDA NÃO TINHA PASSADO PELA ESTEIRA FUI ATÉ O BALCÃO DA EMPRESA E RESULTADO:MINHA MALA HAVIA SIDO ESTRAVIADA, COM TUDO MEU DENTRO, ELES FIZERAM VÁRIAS BUSCAS NO LOCAL MAS NÃO ACHARAM ENTÃO ME MANDARAM IR PRA CASA E ESPERAR QUE SE EM 15DIAS ELA NÃO APARECESSE ELES IRIAM ME REEMBOSAR, CHOREI FEITO CRIANÇA, EU IA TER QUE COMPRAR TUDO NOVO DURANTE O TEMPO IA VESTIR O QUE? PEDI AO MEU SANTO, A SÃO LONGUINHO! JÁ ESTAVA NA GARAGEM DO AEROPORTO QUANDO LIGARAM PARA O MEU PAI DIZENDO QUE TINHAM ACHADO A MALA, FUI CORRENDO BUSCAR ELA E QUANDO PERGUNTEI ONDE ELA ESTAVA NINGUÉM SOUBE EXPICAR, ME DISSERAM QUE ELA SIMPLESMENTE APARECEU, MINHA FELICIDADE FOI TAO GRANDE QUE EU ATE ABRACEI MINHA MALA NO MEIO DETODO MUNDO, E COMO O PROMETIDO PAGUEI AO SÃO LONGUINHO 9 PULINHOS POIS ESSE FOI O MAIOR MILAGRE QUE ELE ME CONCEDEU! TENHO FÉ E ACHO QUE É ISSO O QUE ME AJUDA, JA ACHEI CARTEIRA, CHAVE DE EMPRESA DE CAMINHÃO, DE TUDO MAS SEMPRE COM A AJUDA DELE! TENHA FÉ E PAGUE PELA PROMESSA, ASSIM ELE NUNCA FALHARÁ!

  53. Pouco importa se esse cara aí e outros debochem de São Longuinho, ele é o santo que me protege em tudo, não só nos objetos perdidos mas em muitas outras causas.

  54. tudo O QUE EU PESSO A sÃO lONGUINHO ELE ME ATENDE TODOS OS PEDIDOS QUE FAÇO DE COISAS PERDIDAS E MUITO MAIS AGRADEÇO TUDO A SÃO LONGUINHO.

  55. eu sempre pedi a sao longuiño e sempre fui recebida sua gracia hoje como nuca por coriosidade, fui saber sua historia?despos de tantos anos hoje 10 10 2013 encontri sua historia obrigado sao longuinho por tantos anos usando seu neme sem saber sua histria. agora tenho que pagar um pedido de uma senhorita que tao engraçada e faz o pedido ao santo e eo que pague pulanado..asim agora vou pular para sao logiño.obrigado sao longuinho a senorita encontrou o que pardeu fui um tampao di ouvido para dormir,e male ou quer mas?obrigado vou pular ame.esta senhora tem que rezar 3 pai nosso 3 ave marria amem

  56. Santo querido,,toda vez que peço sou atendida, nunca fiquei na mão.
    Só tenho motivos para agradecer…

  57. Tudo que consegui perceber que a sua inteligência é mto invejável!!!! fiquei de cara!!!! As antas devem esta mto orgulhosas de vc com estas suas pesquisas inteleburras sobre São longuinho!!!! Vai estudar mais o rapaz, pois as histórias dos santos evangélicos não são tiradas do coco,Houve mtas pesquisas e mto estudo.Para de falar abobrinha e vai estudar mais o boca aberta!!! Para de falar as crença das pessoas e tenha mais respeito!!!!

  58. Até hoje, tudo que peço a São Longuinho, pode ate demorar, mas eu condigo. tenho muita fé nele.

  59. Lu,em 12 de junho de 2014 ás 14:59

    Tinha pedido minha carteira de identidade e sempre pedi a são Longuinho,pode até demorar ,mas em 8 dias ele fez eu acha o documento .Disse : se eu acha vou divulgar na internet e gritar 10 vezes são Longuinhos e da 10 pulinhos. Achei,são Longuinho……… e rezei um pai nosso, um ave maria.Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: