• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

PC

Meu pc está com vírus. Esse é o fato que vos apresento. E, analisando a frase, dá para entender que a oração mostra um problema, simplesmente. Embora possamos especular que haja mais problemas ocultos e que não foram apresentados na frase, porque ela foi pontuada e limitada. E essa gama de coisas ocultas que não foram ditas na frase é de uma proporção infinita. Sempre pensava nessa imensidão quando a professora de gramática me explicava essa coisa de coisas ocultas nas frases. Esse era um sopro de algo muito interessante e filosófico e que não aprofundávamos porque a matéria de gramática era restrita áquele conteúdo de listar regras da minha língua. Mas enfim, nesse caso aqui fui eu que escrevi a porra da primeira frase e sei exatamente o quadro ao qual estou inserido e sei exatamente o que posso induzir a partir daquela oração afirmativa e que está oculto. São muitas coisas na verdade, a porra daquela frase não diz nada da minha vida, nem o que comi ontem, se vai chover amanhã, qual roupa estou vestindo ou se quer outros problemas. Ela afirma apenas um fato isolado e simples, de maneira bem pobre. E eu até pensei em falar mais coisas e complementar o assunto, mas, honestamente, com que ânimo eu faria isso, após ser apresentado a uma frase tão apressada e incompleta como essa? Me limito a a esse pesar e deixo aqui o meu apelo para que possamos parar e pensar em um mundo melhor galera, com menos frases assim. Um abraço a todos.

É, meu trabalho podia ser pior..

Pitbull x Barbearia

Hilarious!!

Se algum dia eu disser que gosto de balé é disso que estou falando!


Só pra constar!

Estampas em camisas interativas

Inovação, interatividade e criatividade é quase que uma fórmula perfeita para a criação de um produto com venda certa. Ainda mais para o público infantil que tem sede por interatividade. Se as crianças pudessem tudo para elas piscaria, tocaria alguma música ou viraria um vídeo-game ou qualquer coisas do tipo que fosse interativo. Por isso a criação de produtos como esse aí de cima são a melhor coisa do mundo para elas. Como para os adultos são as marcas, para as crianças acredito que possa ser a interatividade da roupas. Pelo menos para mim era. E eu adoraria ter uma camisa dessa na minha época de moleque, com certeza.

E essa interatividade é mais ou menos como o caso dessa camisa aqui:

Que é voltada, acredito eu, mais para o público nerd que tenha sua paixão em zumbis, causada pelos filmes e video games. Assim como eu tenho. E que vende também pela interatividade, que é também um apelo na criação de produtos para nerds. Muito parecido com a ideia da camisa do dinossauro de se poder brincar com a camisa,  pois é de se reconhecer que o público nerd paira sobre uma linha tênue entre infantilidade e coisa geek. Mas enfim, o fato é que criatividade em estampas vende. Ou você nunca viu alguém na rua com aquelas camisas “—> He is gay”, “NO sóbrio” e tal?

Ah, e o único problema que achei no caso dessa camisa de zumbi é no fato de ela ser voltada também para o público feminino. É possível que o pessoal fique pedindo pra ver o zumbi só pra ficar vendo os peitinhos da moça ao levantar a camisa. E aliás, essa menina não ficou melhor com a cara de zumbi?

Criatividade Brasileira

Estou com um trabalho pessoal no ramo da criatividade e por isso pretendo fazer ensaios e reunir assuntos criativos aqui no blog, por isso o motivo da categoria criatividade ali no canto esquerdo do blog (a lampada). Por isso para estreá-la com pé direito vou colocar uma história famosa que diz um pouco sobre a essência da criatividade brasileira, contada pelo genial palestrante Sergio Cortella:

Show!

De volta

O Cérebro de Banana voltou! Depois de 4 anos parados estou de volta com o blog em um novo layout, novas categorias de posts e um novo mascote, esses macacos chapados que estão por aí. Em breve pretendo estar também com um domínio “.com.br”, mas devo deixar pro outro mês que esse eu já estou bastante endividado. Enfim, aproveitem aí o que puderem. Mais tarde explico as novas categorias e voltamos então a programação de loucos nessa blogsfera maluca de doidos varridos. Inté!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.