• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

O Código Pedro Álvares Cabral

Sabe esta terra que você provavelmente pisa?..Ela se chama Brasil! Não quero negar que possa ter pessoas de outros países visitando o blog. Mas sejamos realistas. Então, esse tal Brasil que você vive, a um pouco mais de 500 anos atrás, abrigou visitantes fedorentos vindos de Portugal em uma frota de 13 navios com 1.500 homens liderados por Pedro Álvares Cabral. Eles desembarcaram na Bahia, que estava povoada por índios e tomaram posse de tudo, dizendo que tinham descoberto o local, mesmo já tendo gente vivendo ali.

Tá, você já deve ter conhecido está história, apelidada de Descobrimento do Brasil. Aquilo que disse lá encima, todos aprendemos, acho que na 5º série. Mais o que é pouco enfatizado nessa história, é que nesses 13 navios(10 Naus e 3 Caravelas para ser mais exato) tinham umas cruzes vermelhas nas velas de cada. Ainda bem que isso não foi enfatizado na história da descoberta do Brasil, né?..Por que, qual, cujo motivo eu iria querer saber que tinha uma cruz vermelha nas velas dos navios?!…Então, e aí que eu entro. Com uma pesquisa, demorada que fiz, descobri que essa tal Cruz vermelha, tem haver com outras coisas além de apenas enfeitar o navio.

Mudando de assunto para entrar no verdadeiro assunto, vou dizer um pouco sobre o Código da Vinci. Ainda não li o livro, mas vi o filme e sei a história de ponta a cabeça de tanto que li no Wikipédia, me aprofundando nos assuntos que o livro retrata. É um romance policial que questiona a divindade de Jesus, envolvendo várias organizações católicas e um monte de organizações secretas com celebridades ilustres da história, como Isaac Newton, Michael Jackson até ao próprio Da Vinci. Tirando o Michael Jackson, Da Vinci e Newton realmente estavão juntos numa dessas organizações, para proteger o segredo de que Jesus tinha descendentes. Havia uma outra organização, que era feita por cavaleiros que protegeriam o pergaminho que dizia tal coisa. E esses tais eram chamados de Templários. Enfim, o escritor do livro leu tal coisa e criou uma história por cima. Achei legal isso, pois unir o útil ao agradável sempre é bem-vindo. Mas o foda é que ele misturou tudo como dizem os historiadores e até forjou fatos não existentes. Mas mesmo assim, o cara tá milionário já.

Agora voltando ao real assunto que quero tratar no texto. Aquelas cruzes vermelhas tem haver com muitos fatos presentes na verdadeira história mencionadaImage and video hosting by TinyPic da fictícia história do livro. Aquela cruz que veio nos navios, eram a Cruz Templária, vocês devem conhecê-la do escudo do time de futebol Vasco Da Gama, que é um barco e uma cruz vermelha exposta na vela. Essa tal cruz é o símbolo da Ordem de Cristo, uma sucessora dos Templários, formada pelo rei de Portugal, e cujos membros incluiam ex-templários portugueses. Você que deve estar de saco cheio de ler, mais hipnotizado por essa informação bombástica, deve estar se perguntando, “Por que a navegação liderada por Pedro Álvares Cabral, iria trazer essa cruz nos navios?”…Pedro Álvares Cabral pertencia a Ordem de Cristo!…É eu sei, você está chocado, mais é verdade. Cabral pertencia a ordem de Cristo, junto com Vasco da Gama, outro importantíssimo descobridor da história, que também levou em sua frota o símbolo da Cruz Templária também símbolo da Ordem de cristo a qual pertencia.

Ok, eu sei que com essas informações eu poderia escrever um livro, criando um romance no meio e ficar famoso ou milionário. Mais prefiro por aqui no blog e prestigiar aos leitores com essa informação. Agora sempre que ver o escudo do Vasco, poderá contar essa bela história e até se passar por inteligente.

Anúncios

9 Respostas

  1. Muito legal esse post..sério mesmo! Interessante!!!
    Tornarei-me frequentadora assídua do seu blog!
    Bjaummmmm menino

  2. Nossa, que informação bombástica… Nem vou dizer que eu já sabia disso porque ninguém vai acreditar mesmo, mas você sabia que Pedro Álvares Cabral também era maçom??
    E que a maçonaria é descendente da Ordem dos Templários, que ficou proibida de agir na Europa pois estavam sendo perseguidos pela Igreja de Roma??? Então eles se disfarçaram de “maçons” (que em Francês quer dizer “pedreiros”) para “construir” uma fraternidade entre os homens, o que era o que Jesus pregava…
    Bom, não??
    Além de P.A. Cabral, Léozinho da Vinci, Isaac Newton, D. Pedro I e II, George Washington, Marechal Deodoro da Fonseca, José Wilker e uma penca de gente também é ou já foi maçom (foi porque já morreram, né..).
    Se quiser mais informações, pergunta pro meu pai. Ele também é maçom…

  3. Engraçado. Eu estava lendo sobre os templários hoje. E levantei essa questão. Por que a cruz nas caravelas? Confesso que pensei ser a bandeira de portugual. lol
    Depois pesquisei e fiquei Atônito com o que encontrei.
    Soube também que a aquitetura “gótica” surgiu repentinamente durante o desenvolvimento da ordem dos templários. Não pode ser considerada uma continuidade da arquitetua romana, pois os conceitos entre ambas são totalmente opostos.

    Se alguém tiver mais informações sobre os templários me add

    nicholas_calistro@hotmail.com

  4. caro companheiro. Eu já sabia quem patrocinou e patrocinavas as grandes viagens das descobertas foi a ORDEM DE CRISTO descendente dosa TEMPLÁRIOS. Mas sobre Pedro Alvares Cabral, Vasco da Gama e outros serem maçons essa não sabia. Obrigado pela informação

  5. Se vocês fizerem uma pesquisa sobre os Maçons Ilustres de nosso país vão se surpreender… Tem tantos que podemos colocar nessa lista, como:
    Rui Barbosa (jurista, tribuno e político);
    Bento Gonçalves (líder da revolução farroupilha);
    José Bonifácio (“O Patriarca da Independência”);
    Jânio da SIlva Quadros (presidente da República);
    Campos Salles (presidente da República);
    Deodoro da Fonseca (militar, proclamador da República);
    Wenceslau Brás (Presidente da República);
    Washington Luis (Presidente da República);
    Tonico (cantor popular em dupla com Tinoco);
    Teófilo Ottoni (político e colonizador);
    Rodolfo Mayer (ator);
    José Wilker (ator);
    Pixinguinha (compositor popular);
    Prudente de Moraes (presidente da República);
    Manoel de Nóbrega (produtor de televisão);
    Luis Gonzaga (cantor e compositor popular);
    Hermes da Fonseca (presidente da República);

    Dentro tantos outros…

    • Marçonaria e ocultismo andas de mãos dadas, enganan-se aqueles que afirmam que a marçonaria é cristã,
      pergunte aos seu pai se ele conhece os segredos para chegar aos 33º grau da marçonaria. Vc ficaria assustado.

      Para mais informações , procure saber quem foi Albert pike, acho que vai esclarecer muito.

  6. Amigo… colocar coisas na imternet deve ser medoda… ainda maos que a wiki tem codigo fomte aberto.. ou seja qualqier um coloca o que qie… basta dizer a bibliogragfia… mesmo que naoexoista.
    Outra coisa… nomedaquelacruz eh patea e simboliza sorte no longo caminho a ser percorrido.. a igreja entra somente para fnanciar e nao descobrir… lembre que as gramdes navegacoes eram no intuito comercial… busca de especiarias… logo nao havia padre dentro de navio… sobre a cruz era isso e lembre que a siuastica a a cruz de malta estavam na bandeira dos nazistas… que nao tem mada a ver com igreja.. e era acruz de malta mesmo e nao a patea…

  7. kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: