• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Sonhando com sonhos

Eu estava aqui mexendo no computador, então levantei para ir na cozinha e em menos de 1 minuto eu já estava de volta, mais para a minha decepção, já tinham dominado a máquina. Esperei por uns 5 minutos na cama até o invasor sair, sem precisar usar força bruta, mas acabou que adormeci como naquela conto de fadas, da Cinderela com chapéu vermelho, que beija um sapo para acordar encima de uma torre com uns 7 anões lobisomens, algo mais ou menos assim.
Então em meia hora depois eu estava sendo acordado por meu pai, por que um DVD não estava funcionando. Acordei, respondi algo sem nexo e percebi que o invasor de meu pc, não estava mais no recinto. Mesmo assim movido pela preguiça, quis continuar dormindo, mesmo sabendo que eu deveria postar algo no Blog. E então meu cérebro de banana , involuntariamente tentou reunir essas duas coisas e teve a brilhante idéia de postar dormindo…quero dizer, de postar sobre dormir, sono e tudo. Aí, fiz aqueles meus estudos básicos no Wikipédia e no Google, fazendo o papel de um falso jornalista para por informações no blog, que não ajudam nada na vida de ninguém e consegui reunir algumas inutilidades interessantes:

Sono: É quando estamos à descansar, precisamos de tal ato. Sempre digo isso para a minha mãe quando ela me acorda para ir à escola. O que descobri sobre o sono é que quando estamos dormindo perdemos todos os sentidos, e não perdemos logo na hora que fechamos os olhos, perdemos em uma sequência. Primeiro a Visão, é claro, fechamos os olhos para dormir; Segundo o Paladar; Terceiro o Olfato, por isso meu irmão nunca acorda quando peido na cara dele, enquanto dorme; Quarto a Audição, que se retoma rapidamente quando escutamos algo que não tem haver com o sonho e por Quinto o Tato, que desperta ao mais leve toque sobre a pele. Os sentidos voltam em outra ordem: tato, audição, visão, paladar e olfato. Isso é o que diz a teoria, comigo na prática, nenhum volta, apenas depois de umas meia hora acordado quase dormindo.

Sonho: Paezinhos fofos de farinha e ovos, passados em calda de açúcar… É uma viagem doideira e involuntária do nosso inconsciente que ocorre enquanto estamos dormindo. Pelo o que puder perceber, a ciência não conhece muito sobre essa área. Freud, disse que os sonhos são doideras misturadas com desejos acoplados no inconsciente, que usam os sonhos como modo de alertar o bundão à fazer o que deseja sem medo, o foda é que os sonhos usam meio que códigos para no alertar, por isso necessitamos saber o significado de cada coisa, para interpretarmos bem o que diz nosso inconsciente ( um link que pode ajudar: Significado dos Sonhos ).

E descobri também, que não sou o único que teve idéias mirabolantes na cama (recapitulando que tive a idéia no post, deitado.) Muitas ideáis geniais foram tiradas de um bom Sono e um louco Sonho. Thomas Edison, estava desenvolvendo o Fonográfo(telefone), e por isso estava muito tempo sem dormir, então não aguentou e dormiu, foi aí que sonhou com uma manivela e assim conseguiu finalizar seu trabalho em 1877. Francis Crick, o cara que descobriu o DNA em dupla hélice de molécula, sonhou com duas cobras entrelaçadas na noite anterior à sua descoberta. E o Beatle Paul Mccartney, sonhou com uma melodia, acordou, foi para o piano e compôs “Yesterday”..Uma música que agora todos sonham…Conclusão do texto inteiro: Agora você pode contar uma história bem bonita, para a sua mãe, quando ela quiser acordá-lo…pode até dizer que não está dormindo, está tendo idéias.

6 Respostas

  1. ahááá … por issu q eu digo: depois da mulher e da cerveja, a melhor coisa do mundo eh o sono !! num tem nada melhor q xegar em casa depoix da aula e tirar um ronco bunito, akeles q xega a babar rsrsrsrs !!!
    entom kra, ja q vc agora ta um expert em sono e sonhos, c podia me explicar o q signifik sonhar com um panda sem tetas te ensinando a andar de moto … ate hoji nao sei q msg esse sonho quis transmitir para mim =S hehehe
    essa parada doido, continua postandu seus textos e historias q a cada dia q passa c ta fikandu melhor nessa parada .. ta me surpreendendo hein rapaz rsrsrs
    bjunda safada !! fui-mes …

  2. Aceito a parceria. Linka aí que eu faço o mesmo aqui.

    http://blogdalenacasasnovas.blogspot.com/

  3. Fala mininu..aee ri mto com esse texto principalmente na hora q tu fala q teu irmão não acorda qdo tu solta um peido na cara dele enquanto ele dorme..kkk mulek me mijei d ri.
    bjO.

  4. aH verifiquei u link q do significado dos sonhos…axo q terei sorte, pois hj sonhei q meu cachorro tinha me mordido…q doidera.
    Mas foi u q eu sonhei..huaaa.
    bjO
    di novo.

  5. é..eu axava..se liga.
    tava escrito sorte: cachorro…está ligado ao horóscopo chinês ou algo parecido?!
    Se for isso..ñ terei sorte cum pouhha nenhuma…pois non entendo mais nada..=/
    nhain dps c me explica isso direito!?..
    huashuashuas..

  6. Eu odeio o bananinha.
    ele tem uma puta criatividade.

    ¬¬”

    mas eu te amo tah!

    e achei muito interessante isso aquê, vou ateh add no meus favoritos de sites favoritos!

Deixe um comentário

