• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

"p/ q iSsOw?" <-> MSN no divã.

Tudo bem que o ser humano tem pressa por natureza. Ele faz as coisas rápido de mais pra sobrar tempo pra ele não fazer nada e reclamar que está entediado. Na internet as pessoas querem digitar cada vez mais rápido…Eu por exemplo engulo alguns acentos (hehe no bom sentido) algumas pessoas reduzem “Por que você não foi à festa ontém?” pra “Pq vc n foi a festa ontem?”. Existem até aquelas abreviações que eu acho meio afeminadas diga-se de passagem, tipo “axim”, “non”…MaS O Que LeVA uMA peSSoa a eSCrEvEr aSsIm? O tempo que esse cara gasta com caps lock ou com shift ele podia escrever um paragrafo da bíblia. Mas é claro que eu, possuídor de infinita sapiencia (e paciencia!) analizando minuciosamente as características de cada pessoa e seu jeito de escrever no MSN, classifiquei-as em certos grupos. Confiram a baixo.

Altos e baixos: “PQ Vc NaO fOI prA A FesTa oNTem?”. Uma pessoa que escreve assim normalmente tem distúrbios no sistema nervoso central que causa mudança brusca e drástica de opinião. São em geral pessoas confusas. Que se confundem com as palavras e têm difículdades de expressar o que querem dizer. Ou simplesmente estão de zuação com a tua cara.

Árvore de natal: Aquele que você espera meia hora até carregar todos os emoticons da frase. Costumam ter emoticons de letras específicas ou emoticons que não tem nada a ver com as letras mas que carregam por algum equívoco na hora de escolher as letras de atalho. A maioria das pessoas que se encaixam neste grupo são mulheres, porque elas acham bonitinhas aquelas interrogações que dançam, ou letras com um ursinho abraçado e etc. aí elas querem cada vez mais emoticons, acabando por transformar uma frase em uma rua de Las Vegas. Os que não são mulheres costumam ser afeminados ou carentes de atenção. Ou simplesmente estão zuando com a tua cara.

Xuxamania: “Pq vcx naum fazem axim?”. Também costumam ser mulheres. Porque é mais fofo falar axim do que assim. Além de cortar um “s”. Também é usado por cariocas. Devido a fonética dos “s” e “z” no final das frases (vcx não é igual a vocêcs e sim vocêish, intendeu?). Costumam ser pessoas simpáticas e meigas. No caso de homens, é uma coisa meiga, meio gay ha…ha…ha… Mas se você for carioca, então simplesmente estão de zuação com a tua cara.

Je suis français: “Non faz ixo cumigo non”. Por lembrar um pouco a fonética do “ão” e ser mais rápido de escrever é usado com freqüência na Internet. As pessoas que usam este recurso costumam ser meigas, bastante femininas, bobas, porém bastante compreensivas e boas conselheiras. Por ser usado por pessoas meigas e femininas faz parte do dialeto internautico dos EMO. EMO que vem do inglês e significa Emotional Hardcore. C vc eh emo enton non fik xatiadu cumigo non. Caso seu amigo não se encaixe nesta descrição então ele está simplesmente zuando com a tua cara.

Matemático: “E aí? 9dades?”. Há de se convir que o cara que inventou o “20 comer” era um gênio! Bom, pessoas que usam “9dades”, “estou 100 tempo”, “20 ver” e etc. costumam ter afinidade com números (novidade) provavelmente gostam de matérias como matemática e física. Por este motivo é procurado por muitas pessoas para tirar duvidas! E seus telefones vivem ocupados na véspera das provas! Se o seu amigo escreve assim e voce conseguir falar com ele antes da prova então ele está simplesmente de zuação com a tua cara!

Eh ixo aEw Gente eU To cUm PRIGuIça dE exCRevEr O REsto…

Anúncios

9 Respostas

  1. Cara, eu acho que naum me encaixo em nenhum desses itemns ae…
    O máximo que eu faço eh abreviar uma coisinha aqui, cometer um errinho ali, excrever axim acolá, esse tipo de coisa, mas o mais provável mesmo é que eu esteja de zoação com a cara de vocÊs dois..
    Beijundas, fiquem com Deus, e até amanhã…
    Fuiz
    FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!
    Amanhã é dia do jogo do Brasil… quero ver um post sobre isso aqui, hein!

  2. Cara. muito bom esse texto! Não é pq foi meu irmão que escreveu não, mas tá fodasso!!!! uHAHuahUHAUhauhUHAUhauhUAHuhau (meus altos e baixos)=]
    Lerei os outros posts agora… bjaum!

  3. Po, muito legal o teu site… Tenho um trabalho sobre “A Comunicação da Internet” de Gramática e teu texto vai ajudar muito… o/
    E isso, claro… É porque eu não sou nada preguiçosa… 😀
    Hauahauahaua
    Muito criativo você… Quem sabe um dia você escreve um livro sobre o assunto… 😛
    Huahauahua

    Bjão…

  4. Po, muito legal o teu site… Tenho um trabalho sobre “A Comunicação da Internet” de Gramática e teu texto vai ajudar muito… o/
    E isso, claro… É porque eu não sou nada preguiçosa… 😀
    Hauahauahaua
    Muito criativo você… Quem sabe um dia você escreve um livro sobre o assunto… 😛
    Huahauahua

    Bjão…

  5. maio, 3 2008 em 4:26

    eu sou uma burra naum seu como fazer um msn
    por isso eu escrevo esse comentário para alguém me ajudar a criar um msn
    muito abrigado

    ams pufavor me ajudem afazer um msn

    um bei´jão rafaela

    • Eii,tu tem e-mail?
      Se sim,é só abrir a tela do msn,colocar seu e-mail e a senha do e-mail né miiga?
      Bom,espero ter ajudado,desculpe minha inpaciencia!
      Bjks

  6. me ajudem afazer um msn para entrar em contato comigo é só me adicionar no meu orkut
    q é
    rafaelita-rocha@hotmail.com

  7. Fantastico, parabens

  8. vai to todo mudo no cúúúúúúúúúúúú

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: