• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Histórias Além do Óbvio Ululante que Pulula nas Mentes Humanas

25 centavos...tira o mouse de cima!

Pedro Pau-Rapado

Me chamo Pedro Paulo, mas sempre fui conhecido como Pedro Pau-Rapado. Sempre fui pobre e nunca tive nada, além de minha roupa e meu sapato Nº38 no meu pé Nº40. Um dia eu andava aqui pela rua, quando achei 25 centavos em um boeiro. Fiz de tudo para pega-lo e depois de quase 1 hora pegando chiclete, papel, palito de sorvete e milhões de outras coisas, finalmente peguei a bendita moeda.

Comprei uma pipoca e comi metade. A outra metade espalhei estratégicamente no chão, onde em menos de 10 segundos, já haviam pombos famintos tentando comê-las. Tirei minha camisa e com ela consegui pegar 7 pombos. Os taquei em uma lata de lixo e fui vender em uma loja de macumba, onde consegui 60 reais neles.

Com meu dinheiro, fui comprar equipamentos para engraxar sapato, gastei 20 reais e me sobraram 40. Treinei por uma noite inteira em apenas um dos pares do sapato, causando uma grande diferença entre eles. No dia seguinte, eu já estava causando fila de espera entre pessoas querendo ter seus sapatos engraxados por mim, pois, deixei à amostra os meu sapatos, um limpo e outro totalmente sujo. No final da semana eu já tinha arrecadado 230 Reias.

No dia seguinte, comprei mais equipamentos e fui convocando amigos meus, para virarem engraxates. Em menos de uma semana, eu já tinha formado a maior corporação de engraxates da cidade, que apelidei de “Pedro Limpa Pé“. A coisa foi crescendo e eu não precisava mais trabalhar. Eu apenas recebia. No final do mês eu já estava com 4 mil reais.

Aluguei um pequeno armazém, onde chamei um pessoal para além de engraxar sapatos, concertá-los também. Apelidei a tal coisa de “Pedro limpa e conserta pé”. A situação começou a crescer, então comecei a fabricar sapatos também, e chamei de “Pedro faz pé”. Aí sim, a coisa cresceu tanto que virou a maior empresa fabricante de sapatos do Brasil, com várias filiais, em todos os estados. Arrecadei ao final do ano 5 milhões.

Com o grande aumento da empresa, comecei a viajar pelo mundo, pra fazer de minha marca, uma multinacional. Em alguns meses eu já tinha viajado metade do mundo e feito filiais em todos os continentes. Em três meses e já tinha excluído do mercado, todas as empresas concorrentes e minha empresa exercia o monopólio no ramo dos sapatos. Então em menos de um ano eu já tinha arrecadado 20 bilhões de dólares.

Devido a minha fama, por várias aparições na televisão de todo o mundo. Fui viver minha vida de Popstar nos Estados Unidos, onde me naturalizei cidadão americano. No início da eleições a presidente, me candidatei a tal cargo. Venci disparadamente e então virei presidente dos Estados Unidos. Somando os ganhos com a empresa e com o meu salário de presidente eu tinha em minha conta mais de 150 bilhões de dólares.

Nos meus primeiros meses de mandato, apresentei uma tese à ONU, onde dizia uma unificação de todos os países. Com muito dinheiro investido a tese foi aceita e houve uma grande eleição em todos os países para escolher o representante do mundo. Eu me candidatei e com um grande investimento em propaganda, consegui ganhar. Meu salário como representante do mundo, é o maior salário de qualquer profissão. E em minha conta bancária tenho 30 trilhões de dólares. Então hoje, eu Pedro Paulo sou o dono do mundo. E isso tudo começou com apenas 25 centavos!FIM

15 Respostas

  1. vc esqueceu de dizer q essa eh uma obra de ficção e qualquer semelhança com a realidade eh mera coincidencia

  2. pronto já foi dito, por você..

  3. É, banana… esse tipo de post lembrou meu irmão: quando pequeno, ele contava historias desse jeito, longas, que faziam rir por ele dizer que eram engraçadas, pura auto-sugestão.

    Sei que é de propósito, mas essa parte é muito besta. Sei lá, é que eu saí dese lance de “era uma vez” já há algum tempo, ehehhee. Crítica construtiva =D.

    E os elogios não foram por conveniência, Rafael, eu gostei mesmo do resto do blog =D. E tudo tranquilo, eu vou colocar link de vocês no meu blog. Até!

  4. hehehehehehehehehe gostei…. a moral da história é : de vinte e cinco centavos em vinte e cinco centavos, nós ficamos trilionários!!!!=] Silvio Santos e o Pedro q o diga!
    Bjussss menino!

  5. Kraka, esse lance acho que é mentira!
    Se liga, fiquei um mês procurando um Buero com 25 centavos pra eu pegar,quando achei era 50 centavos, enquanto eu tentava pegar um vira-lata tento mija em mim e quando fui bica o bicho ele me mordeu,depois quando fiz as pazes com o cachorro, veio um viado com o carro e me molho de lama, sujei os olhos e deixei cair a moeda, quando encontrei fui compra pipoca, só que não encontrei pipoca, acabei comprando amendoim, quando fui abri o saco rasgo todo e rolo tudo pro buero,e lembrei que o cachorro disse pra eu não voltar mas lá na area dele,depois me dei conta que o kra da baraca de amendoim tava me encarando,e eu disse ta olhando o quê?
    e ele boladão, o Muleke vai paga não, que dá calote?
    eu peguei a moeda do bolso remendado,e toma ae seu troxa, e virei as costas, quando o kra me puxo pelo cobertor que eu tava enrolado,e disse Ô muleke ta querendo me enrola? essa moeda é de cruzeiro!
    kraka achei a moeda errada!
    fudeu!
    e o kra disse o muleke, tu vai vende amendoim até paga o que tu deve!
    eu disse até paga é só 50 centavos, tu não pode fazer isso, e ele disse quem vai dizer que não seu muleke!
    no final da conversa lá estava eu vendendo amedoim com um chapeuzinho escroto com um elefantinho!
    e vi que o cachorro que queria mijar em mim, tava vindo, e eu pensei,o que esse cachorro que agora?
    e ele disse o seu idrante otario, me da um amedoim desse ae longo porra!
    e eu falei vai paga com vc é só um cachorro de rua que nem deveria estar falando!
    nem deveria estar falando, e tu muito menos me ouvindo e ter apanhado de mim!
    e então vai me dá essa porra ae ou não vai, aki a grana!
    e eu perguntei como consegui?
    e ele disse algum otario deixo cair ali numa possa de lama!
    fiquei puto!
    quando o cachorro abriu o saco de amendoim tinha um bilhete premiado dentro!
    ele ganho 100 mil reais,e abriu uma petshop de artigos eroticos caninos!
    e me chamo pra trabalhar em troca de um prato de comida,na faxina da loja!
    a loja cresceu disparadamente,e o ficou muito rico!
    e começou a evoluir o comercio, começou a vender seres humanos domesticados para outros cachorros ricos como ele!
    o negocio cresceu monstruosa mente, tinha seres de todas as raças!
    e ele tambem percebeu que em algumas partes do mundo ainda tinha cães sendo criados por seres humanos,
    e rico fabricou a nova bomba atomica!
    e ameçou solta-la no canada, se não obedecessem as suas ordens!
    Então o Hitler canino,começou a governar o mundo onde os seres humanos são mascotes de cães snobs!
    e eu acabei aqui esquecido numa jaula,que no mundo normal era chamado de canil e que os cães chamam de privada de fezes falantes!
    isso tudo aconteceu porque fui tenta ser governador do mundo como o pedro pau-rapado
    (que se fudeu nessa estoria tambem),graças a um blogger que futuramente poderá se chamar cerebro canino!

  6. Queria só dizer que ta cheio de erros de portugues por que não gosto de portugues, e to cheio de sono, nem sei por que escrevi essa porra aew!

  7. Nhá… pois é… acabei de ver que tem R$ 0,50 dando sopa na minha mesa…

    Será que o Pedro dá consultoria?

  8. Derepente se o eu tivesse pedido consultoria não teria me ferrado!
    troca essa moeda de 50 por duas de 25 e seja dono do mundo duas vezes, na segunda vez tu compra um buero partucular pra jogar a moeda e pegar de volta mais facil!

  9. ahá .. maluko de sorte esse hein hehehe !! nos ja fizemos uma parada parecida com essa lembra ?!?! tipo na rua nos perguntamos como conkistariamos o mundo com uma bombinha .. axu q foi isso c nao me engano rsrs, enfim, essa ae dos 25 cents fikou bem mais criativo rsrs !!!
    essa parada doido, bjunda e pra ti !! fuis-mes …

  10. o seu blog tem um quê de pateticidade bem atraente 😛
    não sei se é porque gosto de crônicas…

    abraço ;]

  11. Keep up the good work » »

  12. até hj ninguem tem trilhoes ¬¬’

    só chega a bilhão UHSUHAUHS

    mas ta blz devemos seguir o exemplo esse cara xD

  13. Eol lí esse noome nuuma hiistóoria no poortal turmaa da moonica . Nãao enteendi quaase naada .

  14. Já sei o que diz o título. Diz que é sempre mais do que aquilo que vc espera ler! Ele quebra padrões, fugindo dos conceitos comuns que, em geral, infestam a cabeça das pessoas!

  15. Já sei o que diz o título. Diz que é sempre mais do que aquilo que vc espera ler! Ele quebra padrões, fugindo dos conceitos comuns que, em geral, infestam a cabeça das pessoas!

Deixe um comentário

