• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Feriado Divino

Sei que muitos estão aproveitando o feriadão, mas não fazem a mínima idéia de que dia é hoje. Hoje é dia de Corpus Christi, celebração da presença de Cristo na Eucaristia. Não sou nenhum tipo de padre, para saber isso, apenas pesquisei para fazer papel de culto diante dos leitores. E esse feriado divino(literalmente), caiu na quinta-feira, não por pura sorte, mais é que Corpus Christi é celebrado na primeira quinta após o domingo da Santíssima Trindade. Tá, estou cagando e andando pra saber o motivo desse feriado, não é de mim questionar as coisas boas que recebo. Mais, eu precisava saber um pouco sobre este dia.

Aqui na rua, desde que nasci, rola essa tal celebração enfeitando o asfalto com serragem misturada com anilina, cascas de ovos, pó de café, tampinha de cerveja pintada e etc. Em minha rua, nos dois extremos tem igrejas e por esse motivo tem o tapete, para a procissão passar por cima e estragar o que os moradores fizeram durante a manhã inteira. Eu sempre me senti privilegiado por ter isso na minha rua, mas esse meu ponto de vista já mudou, ao sair pra comprar pão e ver a calçada na maior favela, toda suja. Mas mesmo assim, continuo à gostar. Eu sempre que pude, participei, arrumando um tapete, influenciado pelo meu colégio ou pela minha vó. Não deixa de ser divertido, o único problema é acordar cedo e esquecer que aquele feriado é feriado.

Minha família sempre filmou o tapete, é muito sem graça ver em fita, mas mesmo assim sempre filmamos. E esse ano fui tirar fotos. Bem melhor do que ver de em video. Abaixo colocarei, como é todo feriado de Copus Christi aqui na rua, essa fotos são de hoje que tirei, deixem o mouse encima da foto, para entender as fotos:

Começa na igreja.. ..Sai da igreja..
..Toma a rua.. ...E não dá pra passar pro outro lado.

(Passem o mouse pela imagem, para ler sobre ela.)
Passa a procissão.. ...Passa a porra toda..
...A, a criançada termina de destruir.. ...O que ela mesma construiu.
7 Respostas

  1. krak phodaum … alem de colegio, so Jesus mesmu pra te acordar cedo né cara ?!?! (literalmente) hauahua
    abracu doido !!! fuis-mes …

  2. pois eh

  3. Eu já odeio metade de qualquer feriado, quando tava trampando,não tinha tempo pra gastar a grana,quando tinha tempo no feriado ou domingo tava tudo fechado,e sabado era dia de dormir direto,principalmente essa porra de Corpus cristi, eu tbm ia ajuda só no interesse dos pontos que se ganha na escola, e uma certa professora de arte desgraçada (Dilú, o bananinha sabe de quem to falando)me obrigava a ir pra rala mas que os outros!
    Maldita,eu ficava com o joelhos fudidos e não podia andar de skate e nos outros anos não podia joga meu ping pong!
    mas ano passado ela não me deu aula,heheheheh fui la ve ela rala sozinha e fiquei de bike o dia inteiro olhando ela rala que nem escrava,ela não era mas minha professora não podia me obrigar a nada!heheheeh
    ainda levei uma garrafa de agua pra beber na frente dela que tava cansada de ficar de joelhos no sou quente o dia inteiro!
    hehehe é isso aew o que eu faço e acho do dia de corpus cristi!

  4. ah que saudade da minha infancia querida, da aurora da minha vida que os anos não trazem mais….

  5. Caralho, tu acredita que em 20 anos de existência, eu NUNCA participei, nem vi de perto essa parada de tapetes aew???
    Pois é, mas é verdade…
    Nunca me interessou, e como eu era Nerd na escola, não precisava de pontos nessas melecas aí, então eu dormia até mais tarde, como eu faço até hoje, no dia de Corpus Christi!
    Graças à Deus, literalmente, não???
    Huehuhuheuheh
    Abraços, Lekes……………..Fuiz
    PS.: Minina pélaaaaada

  6. Cool blog, interesting information… Keep it UP »

Deixe um comentário

