• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

180 milhões em ação, pra frente Brasil, salve a seleção!

2  - Austrália:0 Texto muito bem escrito pelo contribuinte e patriota Gordo (Não é o Ronaldo, não hein!). Ele nos enviou esse texto, talvez por revolta à patria amada Brasil, ou apenas para contribuir com o blog mesmo, mas está perfeito…Leiam:

“Dá-lhe!! Sou brasileeeeiro! Com muito orguuuulho! Com muito amoooor…!!
Sim sou brasileiro! Nascido e naturalizado nesse país de 8.514.876,599 km²,que foi colonizado por Portugueses, invadido por Espanhóis, Franceses,Holandeses e Ingleses, mas não tenho tanto orgulho assim! Amor eu tenho muito, mas não dá pra se orgulhar de nós mesmos…Apesar de o Brasil ter as mais belas riquezas naturais; de o seu povo serconhecido no mundo inteiro como sendo um dos mais hospitaleiros; de sermos o povo mais bonito (na minha opinião), uma mistura de todas as raças e credos; sem nenhum tipo de desastre natural como furacões, maremotos, terremotos,vulcões; com uma fauna enorme e diversificada; não somos um povo tão esforçado assim, nem tão honesto assim, nem tão interessado assim, tampouco deveríamos ser tão orgulhosos assim…

O que acontece é que, geralmente, quando chega essa época, de quatro em quatro anos, onde o mundo inteiro pára pra ver 32 seleções que representam 32 países do mundo, nem sempre diferentes entre si (vide o caso das extintasAlemanha Oriental e Alemanha Ocidental que se constituiam da mesma população, mas que possuíam organização econômica diferente), o brasileiro esquece dos seus problemas, das suas dificuldades, das suas necessidades básicas e ficam diante da televisão vendo uma bola sendo chutada por 22 homens num campo de futebol…Pode-se dizer que essa é uma característica do povo brasileiro: esquecer os grandes problemas, quando lhes é dado um mínimo de diversão (a famosa, e jábatida, política do ‘panis et circencis’). Não deveria!Dizer que não torço para que a seleção triunfe nessa Copa do Mundo é mentira, afinal, quem não gosta de ter o Ego nas alturas, ainda mais quando se supera países como a (blargh!) Argentina, a (intragável) Inglaterra e os Neo Colonialitas Norte-americanos numa competição que exige esforço, garra e dedicação??

Mas o básico, e mais importante, estamos esquecendo, deixando de lado, ignorando…Esse ano é ano de eleição. Alguém, a essa altura do campeonato se lembra disso? Você sabe quem são os candidatos à presidência? Você sabe quais são as plataformas de campanha? Você sabe que medidas foram tomadas quanto ao MLST? E quanto aos escândalos da Câmara dos Deputados, se tem alguma notícia?Não se alienem com mais uma programação da TV (mais especificamente da ‘brain maker’ Rede Globo de Televisão). Assistir aos jogos é muito bom, torcer é muito divertido, ser campeão é melhor ainda, mas se esqueçam depois do que está ruim agora. Se você quer esquecer os problemas para se divertir, é um direito seu, aproveite! Mas apenas dê um ‘pause’ e lembre-se de tudo no final da Copa, ok? Ah, já ia me esquecendo: antes de torcerem pelo Brasil e se dizerem nacionalistas, que amam o seu país e que sentem muito orgulho disso tudo que nós somos e temos, antes mesmo de gritar “BRASIL!”, ao ver a seleção entrarem campo, SEJA nacionalista durante o resto do ano, e faça pelo seu país, mais do que os jogadores estão fazendo lá na Alemanha…Se orgulhar de um país campeão da Copa do Mundo é lindo! Se orgulhar de um país economicamente desigual é impossível… Ainda temos miseráveis no país, não se esqueça disso!”

Anúncios

7 Respostas

  1. Poderiamos adotar o gordo como colunista. Ou então adotar mais 5 colunistas…Um pra cada dia da semana. Isso deixaria o blog mais organizado e daria mais tempo pra a gente pensar nos posts e evita que eu poste poesias ou videos do YouTube 😀
    Realmente, muito bom o texto.

  2. Também acho…na verdade, sempre achei…farei o convite pra ele, podes deixar!

  3. Um dia na semana??
    Hummm… é, pode ser!
    Define ae.
    Pode ser um dia morto, como no meio da semana, sei lá!
    Valeu pela moral, seus doidos……………..Fuiz

  4. Here are some links that I believe will be interested

  5. Here are some links that I believe will be interested

  6. I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

  7. Keep up the good work. thnx!
    »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: