• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Os cinco maiores coelhos da História

Olá pessoal. Certamente vocês já tiveram a curiosidade de saber quais foram os coelhos mais bem sucedidos da História, certo? Isso é uma coisa que se passa na cabeça de todos. É realmente muito comum. E é por isso que eu me dei ao trabalho de fazer um dossiê onde eu cito os 5 maiores coelhos da história! Por ordem de importância, claro…Nossa corôa vai para:

Pernalonga: Quem não conhece esté simpático coelho e seu famoso bordão “O que que há velhinho?”, símbolo imortal da Warner Bros? Pois bem. Sua primeira aparição ocorreu no ano de 1938 em um desenho chamado “A caçada de Gaguinho ao coelho”. Eu particularmente sempre preferi os desenhos da Warner aos simpáticos e inocentes desenhos idiotas da Disney…(Tirando os mais atuais como Pateta e Max! Uhuuuu! E claro, com exceção dos filmes também) Pernalonga é mentor do Perninha do Tiny Toons, que surgiu na década de 80 criado pela Warner e Steven Spielberg. Mas não pensem que só por causa de seu jeito fleumático Pernalonga não tem sentimentos…Pelo contrário…Ele é completamente apaixonado pela coelhinha que eu não sei o nome e nem consegui encontrar de jeito nenhum na net…Mas eu acho que o nome é “Doçura”. Eu ia colocar o coelho da páscoa em primeiro lugar…Mas além de espaço na mídia, existe outra coisa que Pernalonga tem que o Coelho da páscoa não tem: seu nome registrado na calçada da fama de
Hollywood.
Sim… O Pernalonga realmente tem isso!

Coelho da Páscoa: O famigerado coelho que bota ovos de chocolate. Eu ainda acho que na verdade quem bota os ovos de pascoa é um ornitorrinco diabético. Mas como a imagem de um ornitorrinco não é nada popular então a igreja, a mídia, os maçons, a indústria farmaceutica ou alguma outra coisa muito importante resolveu mudar de ornitorrinco para coelho…OK. Um pouco de cultura agora pra você contar numa roda de
amigos: A imagem do coelho da páscoa veio da Alemanha com os imigrantes no final do século XVII. E a festa atribuía ao coelho um símbolo de fertilidade. Dá pra imaginar o porque né? Existe também uma forçação de barra cristã – assim como existe pra qualquer festa cristã- pra relacionar a Páscoa com os eventos cristãos. No caso, a ressurreição de Cristo. Mas não quero tomar muito o tempo de vocês com isso.

Coelho branco com olhos cor de rosa:Ok…Essa deve ter sido difícil de identificar certo? Uma dica…Ele participou de uma história muito famosa que começa com “Alice no País” e termina com “das Maravilhas” Já descobriu? Pois é…Se não fosse por ele, Alice nunca teria caído naquele buraco e certamente teria um sonho monótono qualquer. Não há muito o que dizer sobre esse coelho. Exceto que se o Neo do Matrix também não tivesse seguido literalmente o Coelho Branco ele também não teria encontrado a Trinity e ia continuar sendo um hacker sem graça e iria preso…Além disso porque será que a Playboy tem a foto de um coelhinho? Não seria porque ao abrirmos a revista não entramos no País das Maravilhas? Hehehehehe OK. Forcei.

Coelho assassino Depois de enfrentarem coisas perigosíssimas como os Cavaleiros que Dizem Ni, a trupe do Monty Phyton (em Busca do Cálice Sagrado) enfrentam nada mais nada menos que um coelhinho fofinho e aparentemente simpático e inofensivo, mas que dilacera sem dó (nem ré, nem mi…Putz essa foi feia) nem piedade parte do grupo de aventureiros. Acho que rei Arthur jamais subestimará um coelho novamente… Para quem não viu o filme, vejam a cena do massacre pelo Youtube…A qualidade não é muito boa, mas já é alguma coisa.

Frank: Ele é literalmente o maior coelho da História, acho eu. Com seus 1,80m e seu sorriso cativante, Frank, na verdade um rapaz vestido de coelho (coisa que só é revelada algum tempo depois), conquistou multidões pelo mundo a fora no filme Donnie Darko. Frank é um coelho gigante, morto, com a habilidade de criar uma barreira em volta de si (e que com certeza se diverte muito fazendo isso), que viaja ao passado para orientar o jovem Donnie Darko em sua jornada para salvar o mundo. Uma história bastante interessante, mas complicada de mais pra eu explicar aqui.

Pois é. Espero que tenham gostado…E se você é um coelho muito importante e acha que merecia estar nessa lista deixe um comentário, passe cola na porta da minha casa, pixe a parede da minha casa, quebre as vidraças do Congresso ou use alguma outra forma construtiva de protesto.

Obrigado!

6 Respostas

  1. porra seu viadinho, vc acabou de estragar parte da surpresa de dois dos maiores filmes da historia da humanidade!
    eu naum me refiro a alice no país das maravilhas

  2. Oi, sou o Mickey Mouse e gostaria de entrar nessa lista…Têm como?

  3. Interesting site. Useful information. Bookmarked.
    »

  4. Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »

  5. mito obrigada por te criado esse sate por que eu tava criando uma historia de coelho

Deixe um comentário

