• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Que porra é essa?!

Que porra é essa?!

Você é daquelas pessoas que após escutar uma expressão como: “Ao pé da letra” ou “Barra pesada” fica imaginando uma letra com pé ou uma barra de chocolate gigante? Não se preocupe, você não está “boiando na maionese“, você está como muitos tentando entender o porquê de: “Encher lingüiça” está associado a “embromar” e etc. Por isso, a equipe do Cérebro de Banana com toda sapiência e muito estudo baseado em fonte alguma, dirá a origem e o porquê do significado de alguns Eufemismos que convivemos em nosso dia-a-dia:

Quebrar o galho: (Ajudar; Dar solução precária) – José morava próximo a floresta e estava tendo toda sua comida devorada e roubada por macacos. Então ele resolveu chamar seu amigo Damião, para ajudá-lo. Damião que não tinha a miníma idéia do que fazer, resolveu quebrar todos os galhos das árvores próximas à casa de José. Nunca mais apareceu, nem se quer um primata pela casa de José. Quando José foi agradecer à seu amigo, Damião disse: “Não precisa agradecer, eu não fiz nada, só quebrei o galho!

Soltar a franga: (Desinibir-se; Bixa inrrustida assumir sua Baitolagem) – Essa expressão nasceu em uma fazenda, onde a regra era deixar as galinhas presas e deixar solto apenas o Galo. Aí um fazendeiro bixona, não gostou da repressão às galinhas e resolveu soltá-las também. Ele achava errado apenas o Galo andar por aí livre e resolveu soltar a franga.

Pagar Mico: (Fazer vergonha) – Um Americano estava viajando para a África, para ver sua amada, depois de muito tempo afastados. Na saída do aeroporto, ele resolveu levar um presente para sua noiva, pois fazia muito tempo que eles não se viam. Ele viu uma loja de animais, foi até lá e deu todo o seu dinheiro por um Macaco, que serviria de presente. Ao chegar em casa, ele foi recebido por uma enorme festa de boas-vindas. Com o Macaco em mãos, ele não perdeu tempo e na frente de todos ele presenteou sua amada com o Mico que ele havia comprado. A festa logo acabou e todos foram pra casa, xingando o americano. Sua amada muito chateada, disse para ele devolver o macaco de onde ele tinha pego, pois ali pela região, era um insulto dar macacos como presente. O Americano disse que não devolveria, pois pagou o mico.

Cara de pau: (Descarado; sem-vergonha) – Todo ano no mesmo reino, havia uma festa onde todos deveriam ir mascarados, com detalhes de suas personalidades nas máscaras. O Rei cansado da mesma coisa todo ano e vendo que sua filha precisava casar, resolveu mudar um pouco a tradição e no mesmo dia lançou a novidade para o seu reino. No dia da festa, todos os pretendentes de sua filha, deveriam ir com máscaras que representassem o que eles tinham para dar para sua filha…Preciso contar o resto?

Pagar o pato: (receber a culpa por algo que não fez) – Temporada de caça aos patos aberta e Dejair foi caçar patos. Dejair comprou roupa apropiada, arma apropiada, balas apropiadas e tudo de ótima qualidade, para poder caçar patos. Chegando no campo de caça “Mate e Pague“, Dejair foi surpreendido por um instrutor que o ensinaria à caçar patos. Seu instrutor, atirava massivamente na manada no bando de patos, para ensinar Dejair. Ao final da aula seu instrutor foi embora, e as balas na arma de Dejair haviam acabado. Por final, Dejair não matou pato algum e ainda pagou o pato.

E cuidado ao dizerem certas espressões, como: “Chutar o pau da barraca” ou “Trocar as bolas”, pois apenas uma letrinha errada, já faz toda a diferença…hehe…fuis-mes

Anúncios

6 Respostas

  1. Foda!! Foda!
    Esse á o Bananex mermu!!
    Queria deixar um recadinho pro Tchôcobo: Não odeio os seus poema, pelo contrário: achei todos eles fodas! Eu faço isso só pra implicar com você, bobão…
    E bananex: Passa lá em casa hoje! (não é um pedido, é uma ordem!)
    Valeu………………….Fuiz

  2. AHahaa… o melhor foi o cara-de-pau!

  3. Otimo!! HAUHAUHUAHUAHAHU!

  4. Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
    »

  5. Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
    »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: