• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

BlogDay 2006

Blogday 2006(rimou)

Hoje é dia 31 de Agosto, quinta-feira, último dia do mês. Mas embora hoje pareça ser mais um dia comum, acredite, não é. Em 1888 desse dia, foi encontrada a prostitua Mary Ann Nichols, a primeira vitima do Serial Killer Jack, o estripador. Também neste mesmo dia, 31 de agosto, em 1991, o Uzbequistão declarou independência da União Soviética e passou a integrar a Comunidade dos Estados Independentes. Quer mais provas que hoje é um dia especial? Bem, hoje é o dia internacional dos Blogs!

Sim, hoje é o Blogday, dia criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. O site lançou sua proposta que achei legal, mas que não farei certinha como foi proposto. Pois criei uma proposta melhor para mim, que lancei no point de divulgação de muitos blogs e do meu, a comunidade no orkut: Eu tenho um Blog.

A minha proposta foi a seguinte: Os blogueiros da comunidade, teriam que listar 10 ou 5 blogs de sua preferência, entre os blogs da própria comunidade. E eu que fiz a proposta, também a aceitei e farei o que propus.

Os 10 blogs de minha preferência na comunidade:

  • Oloucomeu.blogspot.com/ – Embora pelo nome, pareça o blog do Faustão, entrando no blog, parece mais o blog do pânico. O oloucomeu é um velho amigo do C.B., pois nossos respectivos blogs falam de humor e mais ou menos daí, já saiu a parceria e a amizade. Admiro bastante o blog e por isso, entra como primeiro na lista.
  • Meuemagrecimento.blogger.com/ – Considero o melhor blog da comunidade. Não apenas pela escrita ou layout, e sim pela iniciativa. Uma ex gordinha, data em seu blog o processo e a briga contínua com a balança, para alcançar seu objetivo: Perder 46 kilos(quase o meu peso). Em um blog meio que diário, ela escreve o andamento e as suas conquistas já realizadas. Aquilo quase deixa de ser um blog, virando uma lição de vida, a cada vez que se lê o lema do blog: “Só não consegue quem desiste“.
  • Marciopimenta.blogspot.com/ – É o blog vencedor do último concurso entre os blogs da comunidade. E não é à toa, o blog mistura informações com o sempre perfeito ponto de vista do postador e ótimas imagens. Também tem várias interatividades no blog, por isso aposto que logo logo, o blog sobe para o mundo da fama na blogsfera. Recomendo pra quem quer parar pra pensar um pouco.
  • WcDonalds.blogspot.com/ – Vivo suspeitando que o postador do blog tem problemas neurológicos ou comeu cocô na infância. Não sei como o cara consegue fazer posts tão loucos daquele jeito. Mas me amarro e sempre espero dar um tempo, para eu ir lá conferir as besteiras.
  • Pankada.zip.net/ – Conheci o blog não chega a fazer nem uma semana, mas gostei bastante, ainda mais pelo fato de estar sempre atualizado. É o tipo de blog que curto mesmo, com bons links, boas imagens e acima de tudo um bom humor. Dizem que é um blog machista, mas acho que isso são argumentos de mulheres que não procuram uma louça para lavar!…Brincadeira, só para descontrair mesmo.
  • KiropoAdios kitty.blogspot.com/ – O aparentemente sapo e seu amiguinho helloAdiós Kitty, são os personagens das tirinhas do blog. Tirinhas ótimas, de nível 10. O Layout do blog não é 100%, mas o que importa é o humor e a criatividade das tirinhas. Vale a pena conferir.
  • CopiaCarbono.blogspot.com/ – Ainda essa semana, eu estava visitando alguns blogs e acabei neste blog. Depois de ler o blog de cabo a rabo, vi que o C.B. estava linkado lá, e isso completou meu dia. O blog é muito bom, com layout personalizado, ótimos links e ótimos assuntos a serem tratados. Parece muito com o C.B. se vocês repararem. Com certeza, vale a visita.
  • Outroblogdamary.vodka.at/ – O blog não é nada mais nada menos, que da dona da comunidade. Ela que soa a camisa para organizar a comunidade e deixá-la menos bagunçada, ainda consegue tempo para postar de vez em quando em seu blog. Mas o blog tem um ótimo layout e de vez em quando, fala de assuntos que me interessam bastante. Merece entrar na lista.
  • Neocomputing.blogspot.com/ – É um blog de informática, com notícias, coisas interessantes e qualquer coisa sobre informática. Eu suspeito que o dono do blog seja um Hacker, que se diverte invadindo o computador dos outros. Mas tudo não passa de uma pequena suspeita. Vale a visita, pra quem se interessa informática ou coisa do gênero.
  • StandartSA.blogspot.com/ – “Nada mais que um depósito de destinos interessantes com conteúdo decente. A internet precisa disso. E nós (blogueiros) temos a obrigação de deixar de ser uma garrafa com uma carta lançada para o oceano e sim uma rede de fornecedores de informação relevante!“. Essa é a descrição do blog feita por um dos postadores na comunidade, é melhor eu colá-la do que fazer uma descrição falhada.
  • Sei que faltam muitos blogs bons da comunidade, mas esses daí são os que consegui lembrar. Outros blogs bons, mas que não entraram na lista: Formadordeopinião.blogspot.com/, Dipnlinks.blogspot.com/ e Bonequinhodeluxo.blogspot.com/.

    Agora esquecendo um pouco a comunidade e dando assistência aos blogueiros de fora, lhes digo: Parabéns!

    Fuis-mes
    8 Respostas

    1. Bananex,

      Muito obrigado pelas referências ao meu blog. Fiquei surpreso com o que você disse, tenho que confessar.

      Tudo de bom para você e continua com o seu humor inteligente e refinado.

      Abraços!

    2. Porra, valeu a indicação ai… Este blog é ferrado… e o melhor é “…argumento de mulheres que não procuram louça pra lavar.” HOje seu blog merece mais do que 10… abração… logo logo indicarei o teu por lá…

    3. Valeu!!! bacana a indicação e a iniciativa um abraço!!!

    4. Valeu pela indicação.
      Nem sabia que o meu blog era lá essas coisas.
      Geralmente, só aparecem por lá uns caras procurando por fotos do Kama Sutra, políticos corruptos, e CG 150, não necessariamente nessa ordem…

    5. No reino de Deus os ultimos serão os atrasados!

      Interessante essa parada de dia do blog… acho que até antes da meia noite eu faço o meu top X…

      Vlw a lembrança (e espero que aquele link que te passei tenha sido de alguma ajuda).

    6. Adorei sua inciaciativa, seus comentários sobre os blogs foram bastante bacanas, inclusive o comentário sobre o NeoComputing.

      Eu até gostaria de fazer uma lista com os meus favoritos, mas eu só tenho o blog do Marcio Pimenta e agora você, no meu “hall” de favoritos, quem sabe no ano que vem eu possa fazer algo semelhante.

      Eu tinha prometido um link no meu blog para o cerebro de banana, ja atualizei o layout e o link ja está no ar.

      Faça o mesmo aqui no CB ou eu tiro o blog do ar e acabo com seu PC.

      🙂

      Um grande abraço.
      M. Junior
      NeoComputing

    7. *LOL*

      Dizem que eh o forte da familia!

      Quem falou em piada? hehe…

      Eu me tornei fa do blog. Mais uma vez, agradeco sua indicacao no “blog day” e continue postando com a mesma qualidade que vc vem fazendo de uns tempos para ca. Pq se o padrao de qualidade cair… vc sabe oq acontece… hehehehe..

      “Agora” eu falei brincando…LOL

      M. Junior.

    8. Puxa, vc nem falou do meu blog aí, né…?
      Valeu, valeu mesmo!!

    Deixe um comentário

