• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

A necessidade é a mãe da criação

Estou fazendo minha parte

Nós humanos, estamos evoluindo sem parar na criação de bugigangas tecnológicas e invenções de coisas inúteis. O pessoal faz de celulares, verdadeiros canivetes suíços, como celulares que fazem café, dão banho nas crianças, põem comida para os cães, massageiam as costas e até servem para ligar, mesmo. Por isso, adoro ver o ramo que a tecnologia está tomando, coisas muito úteis são criadas à cada segundo, tornando nosso dia-a-dia cada vez mais fácil. Mas já pararam para pensar, que ao mesmo tempo que progredimos em coisas fúteis e inúteis, regredimos em coisas muito importantes e vitais? Por exemplo, do que adianta ter uma geladeira com acesso à internet, se as florestas estão virando desertos, as geleiras estão derretendo e o Chaves está quase morrendo?!

O motivo da revolta e reflexão do post de hoje, é que aqui na rua está sem água, a quase 6 dias. Sim, água que é preciso para se fazer de tudo, aqui na rua está sem. Não sei, se é por incompetência da Cedae ou apenas algum cano quebrado, mandando pro esgoto a pouca água potável que resta no mundo, mas estou tendo que escovar os dentes com um copo d’agua. E na minha situação, para que irei querer um celular TV?! Sem água eu morro, e morto eu não falo no celular, muito menos vejo TV. Duas tecnologias que realmente me servem, neste momento, são essas:

Máquina de lavar roupa que não usa água
Chuveiro que Recicla água

Isso sim são engenhocas que deveriam tomar o tempo dos inventores de hoje em dia, pois são primordiais. Ainda há pessoas no mundo que passam fome, convivem com a seca, vivem em situações precárias, enquanto outras tem celulares que andam sozinhos e reproduzem-se asexuadamente. O vídeo à seguir, mostra o quanto a água é valorosa:

Observação: Se não consegue achar coerência no texto, relaxe. Você está no Cérebro de Banana, e está lendo um post de uma pessoa, temporariamente, sem água.

Fuis-mes

2 Respostas

  1. Bananex, mandou bem demais no post!!! Concordo plenamente com vc… abraços

  2. fala amigo, tenho um blog e preciso da sua ajuda, como eu faço pra personalizar meu blog, colocar os temples que eu fizer? existe algum programa pra isso??

    http://publicidadebr.blogspot.com

    abraços

    Thales

Deixe um comentário

