• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Primatas

A ordem Primata, da qual nós seres humanos pertencemos, eu acho a mais bizarra do Reino Animal. Grande parte disso, eu considero por estarmos incluídos, pois ô serzinho para ser estranho como nós humanos. E então para me conformar da nossa estranheza diante da ordem primata, resolvi criar uma lista de outros animais bizarros dessa ordem:

Aie Aie
Aie Aie - (Daubentonia madagascarienses)

Parecendo um morcego lambido por um boi e com um nome estranho pra caralho, começo falando dele. O Aie Aie tem dedos compridos para caçar larvas em árvores, olhos grandes para enxergar no escuro e possui pelos negros para ficar além de feio, com aparência de sujo e ter uma vida noturna. Pena saber que tem poucos exemplares dele no mundo, é um bichinho tão lindo.

Macaco Narigudo
Macaco Narigudo - (Nasalis Larvatus)

Embora este bichano pareça ter o saco no local errado, é pura impressão. Pois seu nariz funciona mais como um pênis do que como um saco, contendo veias e ficando vermelho quando está irritado. O macho desta espécie, é considerado bonito pela fêmea, quando se tem o nariz mais robusto e vermelho. E é de imaginar-se que se ele correr ou comer rápido, engole o nariz, né?

Társio
Társio - (Tarsius Spectrum)

Parecendo um Gremlin, este primata carrega vários mistérios junto com sua feiura. Os nativos da península Malaia, por exemplo, atribuíam-lhe poderes sobrenaturais, onde ele podia comer brasas, enfeitiçar pessoas e acreditavam também, que ele era uma miniatura de um leão(nada a ver).

Sagui bigodeiro
Sagui Bigodeiro  - (Saguinus imperator)

Com um bigode escroto esta mistura de esquilo com macaco, é brasileiro. Não apresenta físico nem comportamento estranho, e apenas entra na lista pelo lindo bigode que tem.

Rato-Lemuriano
RATO LEMURIANO   - (Microcebus murimus)

Este bichinho é bem curioso, pois assim como os ursos ele também fica hibernado, só que este fica entre junho à setembro, nada de ficar o inverno inteiro. E outra curiosidade dele, é que seu grito é tão agudo que o homem não pode ouvir.

Indri
Indri - (Indri Indri)

Além de dar medo, esse animal também tem a origem do seu nome, bastante escrota. O europeu Sonnerat, que deu o nome a esse estranho lemuróide, o batizou assim pois os nativos malgaxes apontaram para o animal dizendo “Indri! Indri! Izy!” que significa “olhe! Olhe, ali está!“, e ele pela mula que era, achou que era esse o nome do animal. Os malgaxes também crêem que uma árvore onde mora um Indri, cura qualquer doença.

São primatas estranhos, mas nós humanos, somos muito mais estranhos. Sem dúvida.

Fuis-mes

Anúncios

2 Respostas

  1. Você viu o peixe-macaco que acharam?!

  2. ótimo conhecer como essas espécies surgiram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: