• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Ciência avança em estudos sobre Imortalidade

“A ciência acaba de decifrar um mecanismo de ressuscitação que é um marco científico extraordinário. O autor deste achado é o biólogo franco-croata Miroslav Radman, de 62 anos, que conseguiu descobrir o processo de ressurreição de uma bactéria, Deinococcus, que mesmo depois de morta é capaz de voltar à vida em poucas horas.

Essa assombrosa capacidade permite lhe resistir em condições extremas e até sobreviver a um nível de radiação mortal para 5000 homens. Depois desse tratamento, que estoura seus cromossomos em centenas de fragmentos, a bactéria é capaz de reparar seu código genético para voltar à vida.

O achado abre perspectivas tão interessantes para a ciência que a revista Nature dedicou um grande espaço à descoberta de Radman e sua equipe de quatro cientistas da Unidade 571 do Instituto Nacional da Saúde e de Investigação Médica, da França.

Esse interesse é explicado pelas possibilidades que abre à medicina regenerativa. Para o cientista este é o primeiro passo no terreno da reconstituição neuronal e cardíaca. E a partir daí tudo seria possível, até a vida eterna.”
(Fonte: Metamorfose Digital)

Incrível, hoje mesmo eu li uma notícia no Omedi, onde dizia que o fim do mundo pode ser em 2050 e agora vejo esta aí. Até que enfim, há uma esperança de vida! A tal bactéria tem a capacidade de aguentar uma radiação tão poderosa, que nem existe na terra. Por isso há quem diga que ela é uma bactéria alienigena, pois aonde ela aprenderia a se defender de uma radiação que nem existe na terra? Sei lá, esse ponto não me interessa muito. Prefiro saber mais sobre a tal Imortalidade. Embora eu ache que será preciso muitos estudos, para começarem a pensar na imortalidade humana. Mas que seja feito logo esses estudos, temos só até 2050 para sermos imortais!

Miroslav Radman
Miroslav Radman, biólogo que descobriu a ressurreição da bactéria. Vê se ele não está com uma carinha de safado na foto, pensando: “Uiii, vou ganhar muito dinheiro!”.

Fuis-mes
Anúncios

18 Respostas

  1. Não sei, não. Mas, em 2050, vou estar tão velho e acabado, que o fim do mundo nem será tão ruim assim. Pode ser até uma benção!

  2. Cérebro de Banana também é cultura, meu!!! Da hora essa matéria.
    Falou e um abraço por trás.

  3. E aí, blz?
    Se você tiver afim de ganhar um grana extra, usando só seu computador, eu tenho uma dica mto boa!
    Acesse http://www.unisucessos.blogspot.com
    Dê uma lida e se te interessar, entre em contato!
    Valeu!

  4. Desculpa a invasão, mas não podia deixar de xingar o autor desse blog, que me deixou com a barriga doendo de tanto rir!
    Nossa, muito bom mesmo.
    Parabéns!
    :**

  5. heh
    mais um passo para a imortalidade.

    droga…estao me alcançando :~

  6. Não se enganem, Jesus voltará, e vai pegar muitos desprevinidos. Seja esperto leia a bìblia e se prepare.

  7. Se estudássemos para ser imortal,teriamos todo o tempo do mundo para estudar projetos quase impossiveis,espero que esta experiência seja em pról da humanidade,não só pelo bem da ciência.Agora em relação a religião,confunde eles eu acho,creio eu que vai ter pessoas que não vai mais se medicar,pelo fato da ciência ter evoluido demais.Só que se eu tivesse esse poder de ser imortal,não pensaria duas vezes,só me arrependo de ter nascido pobre,ai é que o tempo de conquistar as coisas da vida,não só material,mais como sociais tambem,se torna curto demais,isso me deixa triste.quem sabe o Miroslav Radman não da uma visitada no blog e lê a minha resposta em relação a isso e se sensibiliza,rsrsrs

  8. Só quero saber como acelerar a fusão do dna, extraído da Deinococcus, com o humano, segundo meus cálculos vai demorar pelo menos 700 anos para eu conseguir isso.
    interessados em bater um papo me mandem um e-mail:
    vancrysys@rocketmail.com

  9. Ótimo post! De forma mais hilária, porém teoricamente possível, há outra maneira de ser imortal, através do suicídio quântico, segundo Sheldon Cooper explicou a Leonard num dia depressivo: http://gatosepapos.blogspot.com/2011/04/imortalidade-quantica-sheldon-cooper.html

  10. Imaginem se isso se torne realidade, pessoas na morrendo e pessoas tambem nascendo , havera um grande desiquilibrio , pois a terra tera muitas pessoas pra poucos recurssos naturais. E a com isso pode gera uma grade guerra por comida , agua ate mesmo pelo ar que respiramos , pois conssequentemente teremos mais fabricas poluentes para comprir com a demada das populacõens existentes , com muita poluicoens e poucos recurssos a terra se tornara inabitavel , e teriamos guerras por pedaco de terra , sem contar que varios paises adotao um sistema de natalidade onde 1 ou 2 filhos ja e o bastante , apesar de em algums lugares esse crecimento populacional é desiquilibrado.
    Entao qual sera a resposta para esse problema ?
    escolher nao ter mais filhos para ganhar a imortalidade?
    seria uma trocar uma vida pela outra.
    é a pessoa que teria a oportunidade para obter a immortalidade
    quanto ela teria que pagar?
    aposta que isso nao seria pra muitos

  11. (consequencias) Imaginem se isso se torne realidade, pessoas na morrendo e pessoas tambem nascendo , havera um grande desiquilibrio , pois a terra tera muitas pessoas pra poucos recurssos naturais. E a com isso pode gera uma grade guerra por comida , agua ate mesmo pelo ar que respiramos , pois conssequentemente teremos mais fabricas poluentes para comprir com a demada das populacõens existentes , com muita poluicoens e poucos recurssos a terra se tornara inabitavel , e teriamos guerras por pedaco de terra , sem contar que varios paises adotao um sistema de natalidade onde 1 ou 2 filhos ja e o bastante , apesar de em algums lugares esse crecimento populacional é desiquilibrado.
    Entao qual sera a resposta para esse problema ?
    escolher nao ter mais filhos para ganhar a imortalidade?
    seria trocar uma vida pela outra.
    é a pessoa que teria a oportunidade para obter a immortalidade
    quanto ela teria que pagar?
    aposta que isso nao seria pra muitos

  12. Bom ainda bem que temos pessoas que dedicam suas vidas na evolução dos seres humanos,desejo muito sucesso nesta longa e construtiva pesquisa,necessitamos de evoluçao e espero poder contribuir um dia para que nossa história seja um marco para todos os tempos…
    Rodrigo Cherem Fondaik

  13. vc acha mesmo que ele esta preocudo com dinheiro, mesmo que ele ñ descubra a sonhada imortalidade, ele talvez fique marcado para semprena história evoutiva da humanidade e isso vale muito mais que todas as riquesas da terra

  14. eu senpre quis ser imortal

  15. So acho que o fim em 2050 pode ser por causa da imortalidade ‘-‘ , nao quero morrer e ninguem quer tambem mas ser imortal vai super popular o planeta , a nao ser que todos sejam castrados kk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: