• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Criatividade, ganso e Picasso

No jantar de uma grande festa, a empregada entra carregando o ganso assado em uma travessa. Até que ela tropeça e vai ao chão, com ganso e tudo. A anfitriã tem que pensar rápido. Que opções ela tem para servir os convidados? Se for nisso que ela está enfocando, ela pode pensar em várias opções: pedir comida fora, frios, omeletes e assim por diante. Mas esta anfitriã em particular está enfocando um conjunto diferente de alternativas: ela quer um jeito de “salvar o ganso”. Então ela diz para a empregada: …???

E aí, o que você acha que a anfitriã deveria dizer para salvar a festa e o ganso? Ou o que você diria no lugar dela?!…Bem, isso requer criatividade. E uma criatividade treinada à responder na pressão, com poucos segundos para usá-la. Garanto que poucos nessa situação conseguiriam se sair bem, muitos pediriam pizza e outros até cancelariam a festa. E é por isso que acho, que devemos treinar nossa criatividade. Existem milhões de maneiras de resolver um problema, não apenas as maneiras óbvias.

E pensando nisso, o Cérebro de Banana resolveu estimular os leitores do blog à criarem e usarem suas criatividades. Pois a internet tem várias coisas interessantes para os criativos, o blog é uma delas, embora também tenha uma porrada de coisa inútil e sem nexo. Mas é pensando nessas coisas produtivas, que o post de hoje se baseou e firmou essa besteirada toda escrita. Quer sentir-se útil e soltar a franga sua criatividade? Então se liga nos links abaixo:

http://www.stripgenerator.com/ – Crie historinhas em quadrinho, balões de fala e essa porra toda de HQS, sem precisar desenhar nada. Se você fizer um quadrinho maneiro, deixa nos comentários o link do quadrinho para nós vermos.

http://www.mrpicassohead.com/ – Pinte que nem o Picasso, sem precisar desenhar nada e pintar porcaria nenhuma, também. Só arrastar, alterar e usar a imaginação. (Observação importante: Nunca confunda uma grande obra do mestre Picasso, com a grande pica de aço do mestre de obras.)

http://artpad.art.com/artpad/painter/ – Desenhe o que lhe der na telha, com uma curta, porém precisa opção de ferramentas. E não vá pensando que não dá pra desenhar nada nisso, se liga nesse Van Gogh feito por lá. E sigam o mesmo esquema do link de quadrinhos, quem fizer um desenho maneiro, deixa aí nos comentários o link.

Ah, e lembrando da festa e do ganso, a anfitriã salvou a festa dizendo: “Tudo bem, Matilda, jogue esse ganso fora e traga o outro”. Genial!

Fuis-mes
Anúncios

3 Respostas

  1. Cara, muito bom o seu blog! Muito divertido. Tem um link seu no meu blog!

  2. Dae Bananex, beleza tchê?

    Cara, primeiro, um puta obrigado por colocar um link do filhosdaputa.com ae nos links amigos, sério, valeu de coração.

    E em segundo, é impossível fazer o desenho ali cara, sério.. o maluco aquele que fez um “van gogh”, sério, eu olhei toda a animação de tudo, o cara manda muito… du caralho.

    E por último, to arrumando o novo layout do Haznos, quando estiver pronto coloco link seu lá.
    (:

    Abraços ae meu velho, te cuida ae.
    E valeu mais uma vez.
    \oo.

  3. Aí o desenho que eu fiz lá no ArtPad: http://artpad.art.com/gallery/?j9e7l79eli8 …É o mascote do C.B., um pouco gordinho e meio torto…hehe.

    Valeu Nhoc e pode deixar Sebastião, teu link também entrará aqui…Valeu..Fuis-mes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: