• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

O Argumento da Banana

Só existem 3 tipos de pessoas no mundo: as evolucionistas, as criacionistas e o resto. O resto é composto por pessoas que ao se questionarem de onde surgiram e de onde surgiu o mundo, inventam diferentes tipos de teorias. Dou como exemplo os índios, que devem ter teorias sobre o surgimento do homem bem diferentes das que conhecemos.

Mas a teoria da evolução e da criação do homem são as que mais entram em conflito. Uma quer mostrar que é mais correta que a outra e vice versa. Não consigo engolir essa história de Adão e Eva, Arca de Noé e Papai Noel, mas até que os criacionistas tem bons argumentos contra os evolucionistas. Uns bons são:

O Argumento do Relógio, segundo o qual um homem que encontra um relógio abandonado no chão jamais imaginaria que aquele intricado mecanismo, de tão elevada utilidade, pudesse surgir por mero acaso como um emaranhado fortuito de engrenagens e ponteiros.

O Argumento do Monte Rushmore, segundo o qual ninguém em sã consciência poderia atribuir as esculturas dos presidentes americanos à mera erosão agindo ao acaso.

E outros argumentos variando o mesmo tema…

Mas nenhum argumento já mencionado é tão intrigante quanto O Argumento da Banana, que surgiu a pouco tempo como “o pesadelo dos ateístas”. Nesse é dito que a banana é uma fruta tão perfeita, mas tão perfeita, que seria impossível ser criada do nada. Vamos analisar uma banana para entender melhor:

A banana encaixa-se perfeitamente na mão e na boca do homem, sua cor indica quando está boa para o consumo ou para se jogar fora, sua casca é engenhosamente fácil de se tirar e ainda apresenta uma espécie de tampinha para facilitar sua descascagem.

Realmente, banana é uma fruta genial. Com cérebro então, dominaria o mundo. Mas será que uma simples banana é motivo o bastante para crer em um absoluto criador de tudo e desprezar todos os fósseis e descobertas comprovadas pela ciência sobre a evolução? Os pastores do vídeo abaixo e criadores do Argumento, dizem que sim:
Esse cara não parece com o Kiko?
(clique para assistir o vídeo [em inglês])
Eu não acredito em nada disso. Acho que o verdadeiro criador de tudo e de todos é o Monstro-Spaghetti voador e que os fósseis de dinossauros foram escondidos de baixo da terra apenas para enganar a humanidade.

E você visitante, no que acredita?

(Fonte de informações:O Dragão da Garagem)

Fuis-mes

Anúncios

11 Respostas

  1. “O Argumento do Monte Rushmore”! UAhuHAuhAuha… Esse eu não conhecia, achei ótimo, é realmente muito difícil de refutar! Pobres incrédulos!

  2. Eu acredito na teoria flatônica, em que tudo surgiu de um grande peido de um “buraco negro” com poderes cósmicos.

  3. Aeeee meu velho, já arrumei o lance do teu banner lá, desculpe a falha, foi na correria que acabei o lance hoje.

    E vamo que vamo hein, e tu tá me superando muito nos textos…

    sa]~dçsa]~dças]~dçs]ãd
    asdças~dças]~dças]~dsa

    Valeu ae tchê, abraços.

    \oo.

  4. caramba…

    ameeeeeeeeei o blog!

    parabens!

    Xêro
    ;*

  5. uma banana!
    e grande!

  6. Ainda dá para incluir mais uma categoria:o resto do resto, daqueles q não estão nem aí pra essa conversa toda.

  7. Achei incrível a postagem passada das coisas para se fazer no elevador. Bem divertido.

  8. ateu idiota u_ú

  9. Kakashi, eu não sou ateu. Talvez idiota, mas não ateu..Você não leu que eu creio no Monstro-Spaghetti Voador?

  10. aff ainda é ironico,baka u__ú

  11. Essa teoria sobre bananas é muito gay! O cara dá até uma demonstração de como enfiar a banana no….No dele deve caber direitnho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: