• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Hic Hic

O que é o que é? Um espasmo repentino e involuntário do diafragma; Inofensivo, porém chato; Desaparece em alguns minutos na maioria das vezes, caso não seja crônico; Pode dar tanto em um bebê no útero quanto em um velho quase na cova; E é tão chato quanto assistir a missa no domingo de manhã? Não, não é o BBB 7. Acertou quem olhou para o título ou para a imagem e disse: Sô.. Hic ..Lu.. Hic ..Soluço!

Poucos sabem o motivo de tê-lo, mas todos sabem várias maneiras de fazer pará-lo. Mesmo que sejam sem fundamentos algum, as milhões de crendices empíricas sobrevivem e espalham-se como um peido bem dado dentro de um elevador. E entre elas estão: Chupar limão, Prender a respiração, fazer figa, comer açucar com pão ou gelo moído (?) e a pior e mais conhecida delas, dar um susto no solucento. Essas manobras caseiras só sobrevivem por serem inócuas, tirando apenas o susto que pode ser bem prejudicial à um cardíaco.

Mas afinal, por que temos essa porra? As causas são diversas, e entre elas entra a indigestão e a ingestão rápida de alimentos. Porque ao comermos ou bebermos rápido, engolimos ar junto com o alimento e ele sem ter muitas opções por onde sair, sai em forma de soluço. Quem nunca bebeu alguma coisa bem rápida e ficou com soluços depois?
Que seja, mas poucos conhecem mais sobre soluços do que Jack O’Leary, que soluçou durante 8 anos e 18 dias (entre junho de 1948 à julho de 1956), recebendo mais de 60.000 sugestões de cura. Calcula-se que Jack deve ter feito “hic” mais ou menos 160.000.000 de vezes. E isso fez com que Jack perdesse mais de 29 quilos, pois é difícil pra cacete comer e soluçar ao mesmo tempo. E embora o caso de Jack impressione, saiba que o livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos! Pu.. Hic ..Ta.. Hic ..Que.. Hic ..Par… Hic ..Pariu!

Fuis-mes

Post Relacionado:
Fiu Fiu

Anúncios

13 Respostas

  1. nossa…
    57 anos soluçando!

    Puta q o pariu²

  2. Opa meu amigo vc está errado em falar que prender respiracao é lenda, nao viaja quando vc enche os pulmoes de ar vc comprime o diafraga o que em 95% dos casos seça os espasmos pode testar que vc vai ver!!!

  3. OLÁ…GOSTARIA DE SABER SE TOPAS FAZER UMA PARCERIAS..TROCA DE BANNER AMIGO, OBRIGADO

  4. Todas essas Chack, podem funcionar sim… A de prender a respiração e de dar um susto, são realmente eficazes…

  5. Teu site continua muito bom, cada dia tem mais novidades, show de bola.
    Dá um passada nesse blog, http://pagames.blogspot.com
    Tem um joguinho pra download, foi meu irmão quem fez, em breve tem mais jogos lá.

  6. Porra ninguem deu um susto nesse cara? ou colocou ele de cabeça pra baixo sem respirar e contando até 354 de trás pra frente haehaiuehau aff 57 anos!!!

  7. Bom vi q vc e um rapaz q cumpri com sua palavra e colocou materia para as leitoras tmb!!!
    esse novo post tmb e interessante mais tenhu mais uma sugestão para acabar com o soluço
    algumas pessoas simplismente colocam um papael na testa
    embora curioso seja esse modo de parar com o soluço já ouvi diversas vezes pesoas botando isso

    Obrigado pela atenção novamante
    estarei sempre aqui para ver se só foi dessa vez q colocaram um post destinados a mulheres , msm q seja tão pouco machista
    mais de qualquer forma od bichinhos são lindos menos o ratinho pois eu não gosto de ratos

  8. Ae Bananex! Já que você gosta de usar palavras menos comuns ao vocabulário popular, me senti na liberdade de ser chato! Espasmo involuntário não seria um pleonasmo?
    Ah, e se não era pra ser chato, foda-se, já fui mesmo \o
    Muito bom o site! Visito sempre!

  9. Guilherme, eu não sou muito de usar palavras fora do vocabulário comum não, véio. Nesse post aí que eu abusei um pouco, mesmo…Mas só para abusar um pouco desse links ao dicionário online e aperfeiçoar o vocabulário dos visitantes. =D

    E eu também entrei nessa pergunta, quando li o que era um espasmo e fui lendo sobre a explicação científica de soluço. Mas essa é a explicação de vários sites de medicina (Acho que um copiou do outro) e inclusive está no site do Drauzio Varela…Aí eu deixei, mesmo…hehe.

    E que nada cara, ser chato assim é até bom…Quem concorda com tudo é que são os verdadeiros chatos…hehe..Abraço…fuis-mes

  10. po q me..

    se eu fico meia hora soluçando já fico louca!
    0.o

  11. teve um americano aew q fez uma pesquisa e descobriu q a melhor forma de parar o soluço é através de “massagem digital no anus”, hehe. o cara ganhou até um premio maluco por conta disso.

  12. Mto erro enssa matéria hein…
    Pesquise mais antes de postar algo. Há varias maneiras eficazes de parar o soluço, dentre elas o susto e prender a respiração. Tanto o susto como prender a respiração fazem com que o ritmo do diafragma volte á niveis normais parando o soluço…

  13. Ué anônimo, eu não duvidei nenhuma fez que essas duas maneiras funcionam ou não…No meu comentário acima, eu até digo o mesmo que você…

    E vá zoar a vóvó, vai! huehue..fuis-mes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: