• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Burros são os Nerds!

Em toda sala de aula há sempre o mais CDF e o mais zoador, concordam? É de lei tê-los em qualquer tipo de classe, seja de faculdades à cursinhos de inglês. O CDF, sempre atencioso, quieto, em dia com suas obrigações escolares e com a maior nota da classe. E o ordeiro, sempre o zoador, sentado no fundão e na maioria das vezes com notas baixas. Mas afinal, quem é o mais inteligente dos dois: o CDF ou o bangunceiro? Errou quem disse o CDF!

Sim, primeiro porque boletim não demonstra a inteligência do aluno de maneira alguma. Talvez o esforço, mas não a inteligência. Digo muito mais sobre nossas provas e testes, que só testam nossa dedicação e só provam nosso mínimo conhecimento no assunto proposto, nada mais. Vai falar que você nunca fez uma prova sem saber nada e mesmo assim conseguiu tirar uma nota boa? Ou o inverso, que é o pior. Para provar tudo que digo, ponho uma imagem daquelas que valem mais que mil palavras:

(Que burrinho esse tal de Einstein, hein!)
E o pior nessa história toda é o preconceito contra os “maus alunos”. Que por não serem esforçados, prejudicam-se nos exames avaliativos das escolas (digo as provas e os testes). Assim, um aluno inteligentíssimo é tratado como burro, pois seu boletim demonstra isso. Mas diga-me, Einstein era burro?!

Para mim, burros são os Nerds que esforçam-se para manterem seus boletins cheios de notas altas e ganharem os títulos de inteligentes, mas não passam de pessoas dedicadas à títulos inúteis. Os verdadeiros inteligentes são os que percebem isso tudo e apenas colam dos que se agarram aos títulos de sabichões. Para mim, burros são os CDF’s!

Fuis-mes
45 Respostas

  1. Olá, só de passagem, bom fim-de-semana, até mais

  2. não concordo muito com isso… alguns nerds se esforçam pra tirar notas apenas pra passar e não pra se dar de inteligente, ao contrario do cdf ele estuda o necessario para passar e não o necessario para ser “o inteligente”

  3. bom cara..
    eu concordo até um certo ponto..
    vc deveria colocar uma trava..
    pois as pessoas deveria sim aprender o essencial de nossas vidas..
    como alguns dos q sentam no fundo da classe fazemm..
    ex:eu,vc,leo,sem testa…
    nos pelo menos sabemos o essencial..
    agora, vai levar issu daew ao pé da letra..neguin tah fudido!!
    mas vlw novamente parabens pelo trabalho no blog..pelo menos issu prova q vc eh um burru-inteligente.
    vlw leke..
    te amu e eh noix nu niver do guga hj hein puto!!

  4. Concordo que nem sempre o boletim mostra a inteligência do aluno, mas o jeito que você caracterizou os nerds, não leva a mal, mas vc tá precisando visitar minha sala de aula.Estudo na turma preparatória do ITA da minha escola, maior concentração de CDF por metro quadrado, e a nossa turma é a mais bagunçada de todas, maior zoação.
    Tá precisando rever os conceitos, Bananex.
    Mas enfim, gostei do post!
    Até.

  5. Bem cara, eu sei disso por experiência própria… lembro que quando estava acabando o ensimo médio (2º grau) tinha várias pessoas que estudavam pra mostrar nota, pra tirar 10, 9, no mínimo 8…

    Eu tirava o necessário, matava aula, bagunçava, enfim, aproveitava o colégio, era muito bom.

    Hoje, ainda tenho contato com alguns colegas, outros sumiram, mas com os que tenho contato, alguns eram os nerd’s da sala, hoje a maioria nem fez faculdade, tem empregos medíocres, foda.
    ):

    Por isso digo e repito, nota não mostra inteligência, claro que não.

    Abraços e baita post.
    \oo.

  6. bem meu amigo acho que vc etá errado [no meu ponto de vista]nenhum nerd é inteligente êle só é estudioso inteligência não se aprende ,se tem,nasce com ela ,assim como todos os gênios da humanidade ,na escola vc aprende as matérias para sobreviver no cotidiano, porém os nerds conseguem melhores empregos devido ao seu conhecimento não a inteligência.Muitos talves como vc hoje são médicos,advogaddos,dentistas etc., porem são imcompetentes como a maioria que encontramos no mercado,são profissionais que só conhecem o básico ,ou seja são imcompetentes.

  7. Sempre fui da turma do fundão e nunca me dei mal… Entrei na faculdade com 16 anos.
    Burros são os que decoram pra tirar nota alta… Como diria um ex-professor: “tentem aprender para a vida, e não para a prova!”

  8. Bom eu mesmo me considero um cara culto minha namorada com todo respeito sempre estudou muito e tinhas notas quase o dobro da minha em compensação naum sabe nade de ingles, nada de historia natural, nada de tecnologia, nada de biologia de que adianta isso!!!

  9. uhhuuul

    concordo mtoooooooo

    erierierreireiper

    ganhi o dia c/ essi post

    ;********

  10. Concordo até certo ponto, acho que devemos nos esforçar, mas, temos que nos divertir e curtir a vida, claro! Mas, um esforcinho as vezes faz toda a diferença!

  11. eu nunca irei concordar com isso,burros são pessoas que não quer saber de estudar e só tira nota ruim e os nerds são aqueles que estudam,tira nota boa,para ser alguem na vida.

  12. minha colega me chama de nerd, porque sempre tirei notas melhores na sala,burros são burros e nerds são pessoas intêligentes.todos tem a chance de estudar quem é burro é porque escolheu ser burro.

  13. OI, TD BEM. EU N TE CONHEÇO E NEM QUERO TE CONHECER, POIS SÓ DE VER O COMENTARIO DE MAL GOSTO VEJO Q VC É UM IDIOTA DE 1º GRAU

  14. AS VEZES SÓ PQ VC N TIRAVA OU TIRA NOTA RUIM É Q VC PODE ACHAR ISSO DOS NERD.

  15. inteligentes são aqueles que sabem como usar o conhecimento adquirido . não adianta decora alguma coisa se não entenderen que se trata,
    quem decora assuntos tem um raciocionio parecido com isso 1 + 1 = 11
    Quem entende o assunto seria algo como 1 + 1 = 2

    seguindo raciocinio logico digamos que se tu tiro nota ruim tu naun conhece a materia e naun se interessou por ela tera que refazer .. entaun quen seria o burro da historia?

    burrice e terque fazer a mesma merda varias vezes entaun fica ligero pra naun fica se atrazando pois quem e inteligente pode ter certeza de que e agil da mesma forma.

  16. Bom meu amigo..
    antes de sair divulgando informações desse modo primeiro pesquise, ok? É de conhecimento geral que o Einstein não era bom aluno quando jovem, então após sofrer inúúmeras zombações resolveu-se dedicar aos estudos e deu no que deu né? rsrs
    ou seja, o cara era NERD, CDF sim!
    E caro amigo, ser inteligente não significa ser nerd. Inteligência não se adquire, e sim “vem com vc ou não”. O que se adquire é CONHECIMENTO. Pessoas inteligentes são aquelas que têm facilidade em adquirir conhecimento, guardar informações, encontrar soluções rápidas para problemas… Pessoas nerds são aquelas dedicadas, esforçadas, estudiosas e, não, necessariamente, inteligentes. Mas é de costume que quem estude muito realmente tire boas notas.

  17. “Para mim, burros são os Nerds que esforçam-se para manterem seus boletins cheios de notas altas e ganharem os títulos de inteligentes, mas não passam de pessoas dedicadas à títulos inúteis. Os verdadeiros inteligentes são os que percebem isso tudo e apenas colam dos que se agarram aos títulos de sabichões. Para mim, burros são os CDF’s!”

    essa frase é o cúmulo do absurdo. Então uma pessoa inteligente é quem cola? É de se notar que quem estuda se dá bem na vida. Einten no seu caso funciona apenas para indicar que qualquer pessoa pode ser inteligente, mas dizer quem tira notas baixar é melhor ou mais inteligente dos que estudam? MAs é cada uma…

  18. O que você disse me fez rir, caro amigo. No seu ponto de vista, os inteligentes são aquelas pessoas bagunceiras que colam dos cdfs que estudam para tirar notas boas nas provas? Hahaha, respeito o seu ponto de vista, mas uma coisa é verdade: “aquele que estuda, se dedica na escola, não é apenas um cdf ou nerd, como dizem, mas sim uma pessoa inteligente que está adquirindo mais conhecimentos para ela mesma. E no futuro, ela se dará muito bem na vida”. Pode apostar que sim, meu caro. Já o bagunceiro que senta no fundão (“o zoador”), ficará sendo repetente, ou então um incapacitado que só passa de série colando, raspando nas notas… Enfim, esse é o meu ponto de vista.

  19. Ah, e digo mais, é difícil achar pessoas inteligentes… Vamos pegar um exemplo no qual você citou: […] na escola, os cdfs tiram notas boas por dedicarem-se aos estudos, e quando chega na hora da avalição, se dão bem, tirando ótimas notas, a mais alta da classe, talvez. O único problema é que você exagerou ao chamar um nerd e um cdf de burro, sendo que eles são fundamentais para nossa sociedade. Os nerds não muito, mas os cdfs… são pessoas espetaculares, capazes de interagir, saber sobre um determinado assunto. […]
    Uma coisa é verdade: uma pessoa esperta é uma pessoa que sabe decifrar questões, tira notas boas por prestar atenção nas aulas e não só entende da matéria como sabe explicar várias coisas na qual muitos não sabem. Na minha opinião, pessoas inteligentes não são aquelas que colam na prova dos cdf’s e depois saem espalhando pra todo mundo que tirou nota máxima estudando. Isso é o cúmulo da burrice. É bem provável que os cdf’s são espertos, capacitados e entendem bem as coisas na escola. Ah, e para acrescentar algo que não pude deixar de notar que você digitou ali, dizendo que Albert Einstein é burro. Desculpe a sinceridade, mas só de você pensar que ele é burro, ele já está sendo mil vezes mais inteligente do que você. Resumindo: Albert Einstein e cdf’s são pessoas inteligentes até que provem o contrário. :~

  20. Errar é humano, acertar é Einstein!
    sim o boletim não mostra a capacidade do aluno…
    mas acontece que os mais inteligentes se esforçam
    para adquirir conhecimento, e por isso tiram notas mais elevadas que os bagunceiros que não querem saber de nada, é uma pena vc ser tão ignorante e BURRO!
    hahahaha.. vai estudar! =P

  21. acho que voce ejagerou um pouco em falando de Albert Einstein
    por um acasso voce pelo menos sabe quem foi albert Ei

  22. oque e isso

  23. eu adoro os nerds e me masturbo todo dia penassando neles.

  24. acho que voce ejagerou um pouco chamando Alber Einstein de burro, pois Albert Eintein foi um dos maiores fisicos que ja existiu no mundo.

    Albert Einstein foi fisico naturalizado norte americano criador da teoria da relatividade
    ele foi um das maiores figuras da ciencia do seculo xx.Conserteza Albert Einstein nunca foi burro isso eu te garanto assim como os nerds que tambem nao sao burros,os nerds podem ser diferentes das outras pessoas pois eles nao tem muitas abilidades sociais e sao pessoas quietas que ficam oras e oras estudando ou navegando em seu computador em fim eu te garanto que Albert Einstein nunaca foi burro assim como os nerds nao sao.Eu tenho certeza disso pois eu confesso que eu sou um NERD.

  25. Me DESCUPEM pelos erros te Lingua portuguesa pois quando madei esse comentario eu estava estudado FISICA

  26. Na verdade inteligencia nao é mediada em conhecimentos que estao escritos em apostilas e livros!!
    A escola atualmente nao mede se o aluno é inteligente ou burro, eles apenas medem o poder de decorar dos alunos!!
    Uma pessoa inteligente é aquela que absorve algum conhecimento e com base neste conhecimento ela cria um novo conhecimento!!!
    Decorar qualquer computador consegue, nosso cerebro foi feito para raciocinar!!
    Eistein era pessim na escola. Tinha dislexia e TDAH, porem uma mente com o poder incrivel de criar!!

  27. Eu nunca fiz um dever de casa, não copio o que os professores passam no quadro, não estudo em casa, não presto muita atenção no que os professores passam e não respondo aos exercicios, sempre tiro nota 10 quando eu quero, ja joguei minha prova de matematica no lixo e pedi pro professor me dar 0.
    Equanto os nerds puxam o saco do professor, se matam pra decorar a materia pra prova, perdem grande parte da vida estudando, pra quando eles crescerem esquecer tudo, terem um emprego mediocre, e perder todas a infancia e adolescencia.
    Inteligencia não se adquire, por mais que você estude pra caramba e tire 10, isso não quer dizer que você seja inteligente, é apenas um idiota que acha que assim vai ter uma vida decente.
    Nerds! Não sejam estupidos!

  28. Ow daw…qm estuda só por passar são considerados pessoas ormais…cfs estudam o dobro pra conquistar titulos inuteis….concordo plenamente….TURMA DO FUDÃO OEW o//

  29. Até um ponto concordo com vc. Eu muitas vezez fui chamdo de Nerd,cdf, etc.. a PORCARIA do boletin não diz nada. por exemplo não sou bom em alemão(aqui tem alemão e ingles -_-“) e sou descendente de alemão. Muitas coisas as escolas esquecem de avaliar. Eu adoro editar videos , fazer projetos 3d etc.. as escolas não valorizam NADA disso. Ah porque você nao vai estudar mais matematica ?! po eu não gosto mas estudo para pelo menos tiarar uma nota boa 8 por ex. e enquanto aos videos que eu edito ? TO NEN AI VOCÊ QUE SE LIXE. poxa não quero ofender mas dizem que temos que ter conhecimento. com essa atividade vou estar aumentando conhecimento. Também tenho dó de quem estuda so para tirar a média acho burrice. se tem capacidade de tirar a média tem como conseguir uma nota boa. e não se esqueçam o boletim pode não avaliar a inteligencia mas conta no corriculo.

  30. Inveja mata viu

  31. Concordo, em parte, bolhetim não prova nada.
    Além do mais, existem diferentes tipos de inteligência.

    Contudo, pessoas são pessoas.
    Alguns cdf são umas mulas, outros inteligentes.
    Alguns zoadores são mulas, outros inteligentes.

    No mais, acabei de tropeçar neste blog, parece legal.
    Grande progresso colega.

  32. Para mim, burro é quem não estuda para a prova pois se tá na escola só para bagunçar fique em casa que além de ter as mesma notas não atrapalha gente como eu.

  33. na boa vcs sao um bando, de retardados, vai cuidar da vida de vcs, os nerds não tem culpa que vcs são burros pakas e os burros não tem culpa se nasceram os nerds pra acabar com a vida de vcs, vai pa #%¨$#$%%$ que pariu

  34. os nerds são inteligêntes sim !!! Eles têm uma grande facilidade em adquirir conhecimento ,e eles são inteligêntes o bastante para saber que precisam estudar para ter um bom futuro já os (bagunceiros não sabem disso então wuem e o burro ???

  35. Me diga uma coisa, vou da um exemplo de um médico, se uma pessoa n tivesse se esforçado e estudado o bastante vc acharia q essa pessoa seria qualificada pr ser médica se ela n tivesse se esforçado, sabe vc acha q chegamos ate aq pq? pq alguém buscou aprender e sabe pq n avançamos mas? pq tem gente q n qr aprender e n ajuda em nada so atrapalha qm qr aprender e da trabalho pr os professor, qm n qr ser nada na vida n qr o melhor pois bem fiq vc e livre,eu gosto d aprender n sou 100% como eu qria ser mas quanto mas coisas eu aprendo eu vejo q existe tanta coisa maravilhosa q eu n conheco, e vou encontrando o motivo das coisas pq elas n estão ali so por estar.

  36. colar de quem sabe é covardia.ademais, colar quebra a reputação do homem.

  37. quando é assim, quem publicou o texto acima é bagunceiro ou uma vez foi.

  38. “quem é o mais inteligente dos dois: o CDF ou o bangunceiro? Errou quem disse o CDF!”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é claro que o bagunceiro é burro se o cara não aprende em casa porque não estuda e nem na escola ele vai aprender como???? na rua é? vai ser um daqueles caras q fala “ta ligado” e “né” a cada frase kkkkkkkkkkkkkkk

  39. Nos estados unidos tem essa palhaçada sim como vemos nos filmes no brasil nem todo lugar é assim, eu sou o cdf da turma, não sou o único, mais sou do grupinho dos bagunceiros e não sou zoado nem nada, passe livre pq meu grupo tem filho de prof, inspetor e coordenador, além de ser amigo da porteira haha

  40. tirava nota boa na escola, já fui chamado pra fazer curso de graça pelas minhas notas e a ser jovem aprendiz, mas tudo bem os bagunçeiros que são os espertos… SÓ TOMA CUIDADO PRA NÃO ERRAR AS CONTAS QUANDO TRABALHAR NO MAC DONALDS PQ VCS BAGUNÇEIROS JÁ TEM UMA VIDA INFELIZ EM CASA E NA ESCOLA ENTÃO NÃO VÃO SER ÍNUTEIS NO TRABALHO TAMBEM HAHA

  41. As notas na Alemanha na época em que Einstein estudava eram de 0 a 6, logo ele não tirava más notas, mas sim excelentes notas (Fisica, Geometria, Matemática)

  42. Niguem tao inteligente ao ponto de saber tudo e. niguem tao. Burro ao ponto de nao saber nada

  43. MEU DEUS… Então, hoje em dia ser esforçado é ser burro, enquanto ser preguiçoso e baderneiro é o mais correto? Que inversão de valores magnífica. Por isso que o Brasil, ou melhor, o mundo, está uma merda!

Deixe um comentário

