• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Maus

Alguém aí já leu o livro acima? Bem, pra quem não leu ainda, dou como dica esse ÓTIMO “livro” que fala sobre o que os judeus passaram durante o nazismo, detalhadamente falando sobre o holocausto de Hitler e os campos de concentração nazistas. Ponho livro entre aspas, pois toda a história do livro é contada em quadrinhos. Porém não haveria modo melhor de contar, com maior fidelidade, a história de Vladek Spielgman, pai de Art, o autor do livro, que é um judeu sobrevivente da segunda guerra, em terras Alemãs.

O livro utiliza figuras antropomórficas para tratar dos personagens ironicamente, onde: os judeus são ratos (Maus em alemão), os alemães gatos, os americanos cachorros e os polonesês porcos. E isso torna a obra mais genial do que já é. E além da fidelidade com a história de seu pai na guerra e nos campos de concentração, Art também mostra fielmente seu pai lhe contando sua própria história. O que muitas vezes é engraçado e comovente, vendo no que resulta uma pessoa passar pelo o que ele passou.

Maus, é um livro que perturba e realmente machuca, quase levando-lhe a época da imbecilidade nazista. Um livro comovente e que ponho aqui para Download, para meus queridos e pupilos leitores:

Clique aqui ou lá na imagem para baixá-lo, tanto faz.
E eu juro que não ia comentar sobre esse livro, mas não deu. Eu o li, gostei, mas resolvi não comentá-lo aqui, pois não teria muito a ver. Mas a pouco tempo vi lá no parceiro chongas um site com mais de 800 fotos de gatos que parecem com Hitler… Aí, porra, não deu para não postar. Confiram o site:

Fuis-mes
Anúncios

7 Respostas

  1. Minha professora de inglês me mostrou esse livro e achei interessante. Vou dar uma olhada.

  2. Que bom que vc gostou… Depois te empresto mais.
    Faltou você comentar sobre o “Feliz Ano Velho” e “O Apanhador no Campo de Centeio”…
    Te amo, mulque.
    Pena você não ir pra Resende denovo… O hippie vai fazer falta nessa festa!

  3. Porra!! Mais um livro sobre holocausto? Esse assunto já encheu o saco. A fila já andou faz tempo.

  4. Livro de otário, esse aí!
    HQ escrota…

  5. aeeeeeeew
    bananinha tb eh culturaaa

    asokaskosaasko

  6. Primeiramente, esse “livro-HQ” ganhou vários prêmios, e não é uma historinha qualquer, segundo que nenhum assunto “encheu o saco”, se você não se interessa: não leia !

    O autor do blog está fazendo um serviço de graça e ainda tem os malas que entram pra reclamar …

  7. […] de Axé ( adivinhe quem é? ),Trabalho de Redação(?) do Ivan Motossera- veja que lindo!, A linda HQ Maus, gente aparecendo no final só pra dar tchau, tumultuar e fazer jabá, D.R. entre homens, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: