• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Atirem, monkeys, atirem


Não gosto de armas de fogo. Considero-as como uma das maiores imbecilidades que o homem já criou. E não venha me dizer que elas foram muito importantes na evolução do homem ou que são primordiais em sua defesa. Para mim isso tudo é estorinha. Armas de fogo tem uma única e literal finalidade: matar. E isso as espadas e os arco e flechas já faziam muito bem e com muito mais estilo. Pra que a mudança?

Está ok que as armas de fogo são muito mais precisas e diretas que qualquer arma branca, mas será que essa precisão é boa? Uma simples briguinha no trânsito, hoje em dia, pode acabar em tiroteio. E lembre-se, as armas de fogo são precisas. Tem que ser bem mirolha para não matar o cara ou deixá-lo aleijado. E é um enorme exagero uma discussão idiota acabar em morte. A morte em si já é um exagero.

Já com as espadas ou arcos, a coisa é diferente. Caso uma confusão no trânsito venha a virar algo mais sério, irá virar um belo e honrado combate de espadas. E dificilmente será finalizado com uma morte. No máximo cada um com um corte e ganha quem desarmou o inimigo. Fim de papo. Isso é ser civilizado, pelo menos no nosso caos.

Dizem que “Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas.” e eu até concordo. Mas já que é assim, vamos dificultar as coisas. Fabricar armas que atiram 100 balas por segundo é facilitar demais esse genocídio. Além do mais, em todos os países é proibido matar os outros, por que ainda existem armas nesses países, então?

Voltemos as espadas e só assim seremos evoluídos! Armas de fogo, embora tecnologicamente desenvolvidas, são coisas de primatas. Olhando de fora, somos um bando de macacos confusos que matam uns aos outros por motivos idiotas e com uma tremenda precisão. Civilizados? Sei, sei…

Fuis-mes
Anúncios

Uma resposta

  1. concordo,ja pensou se ainda existisse a honra e a tradição samurai?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: