• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

Cócega idiota

Talvez uma das maiores provas de que o ser humano não é nada sozinho, seja essa: não sentimos cócegas se as fazemos em nós mesmos. Difícil aceitar isso, mas é verdade. Se alguém faz cócegas (a famosa cosquinha) em você, você se mija de rir e dá gargalhadas quase roncando que nem porco. Agora vá fazer cócegas no seu próprio corpo, vai parecer que você está só coçando seu sovaco, pé ou seja lá onde for a suposta cócega.

Mas você sabe o porquê disso? Simples, amigo: você não pode enganar seu cérebro. Ele é mais inteligente que você! Pense bem, se é o seu cérebro que faz com que você levante o braço e ele que sente as cócegas, pra que ele vai rir? Seria como contar uma piada pra você mesmo. Além do mais, o que nos faz rir nas cócegas não é nenhuma piada, e sim uma sensação de pânico que acaba desencadeando o riso.

E você que pensava que as cócegas só serviam pra nos fazer rir, se engana aí. As cócegas servem como um alerta caso algum bicho esteja subindo pela nossa pele. Tipo um escorpião, uma aranha ou um pudim. Aí o cerebelo, parte do cérebro responsável por controlar nossos movimentos e ,conseqüentemente, nossas cócegas, manda um alerta de pânico pro resto do cérebro e acabamos rindo. Que grande idiotice essa tal de cócegas, né?

Fuis-mes
Anúncios

5 Respostas

  1. Opa, sem querer ser chato mas seu banner já está em mais destaque no InDrops, sem quer ser chao se você puder subir o meu aqui como combinamos por email. De boa?

    Obrigado e desculpe ae
    Valeu

  2. O Banana, desculpa ae tchê, tipo, o último post que eu tinha visto aqui, era o da bomba… não foi daqui…
    (:

    Sempre quando vejo algo daqui, eu coloco link como pode ver…

    http://haznos.blogspot.com/2007/05/pertinente-nem-um-pouco.html#links

    Abraços ae.
    \oo.

  3. Eu só sinto cosquinha quando eu quero…
    É fácil: você só tem que controlar seus músculos da parte em que estão te fazendo as cócegas (tipo barriga, pé, suvaco) e reter os movimentos dali.
    Pronto!
    Você não sentirá cócegas…

    Agora, se a pessoa que estiver fazendo cócegas, ao mesmo tempo fizer cara de idiota, falar algo engraçado ou outras coisas do tipo, a risada é incontrolável…

  4. Um pudim?!?!?! o.O

  5. anda lendo muito Mundo Estranho, heim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: