• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

As diferentes vertentes do rock e do metal

Estamos todos desgraçados no mesmo destino: a morte. E são poucos os modos de se manter eterno: ou você faz algo super notável para ser lembrado por toda a história ou cria um texto para ficar circulando pela internet de e-mail para e-mail ou de blogs para blogs. Pensando nisso o C.B. criou um quadro nostálgico para os famosos textos que todos já leram, que é sempre bom re-ler e para que os alienados se atualizem.

O que me inspirou foi o texto abaixo, feito na época em que o Lagoa Azul estreava no cinema, eu acho. Não é um dos mais engraçados, mas é bem antigo e curioso para quem conhece alguns dos estilos. Começa agora então o novo quadro do C.B., vale a pena ler de novo:

As diferenças do rock e do metal

Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de cada estilo:

“No alto do castelo, há uma linda princesa – muito carente – que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão”

HEAVY METAL:

O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

METAL MELÓDICO:

O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

THRASH METAL:

O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.

POWER METAL:

O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL:

O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL:

O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

DEATH METAL:

O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

BLACK METAL:

Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

GORE:

Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

SPLATTER:

Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.

DOOM METAL:

Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHITE METAL:

Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma “Igreja Universal do Reino de Deus”.

NEW METAL:

Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco “The Best Of”.

GRUNGE:

Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

ROCK N’ROLL CLÁSSICO:

Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK:

Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um “A” de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

EMOCORE:

Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto e dá a bunda para o dragão.

PROGRESSIVO:

Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK:

Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel’s. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

GLAM ROCK:

Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

INDIE ROCK:

Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

Fuis-mes

Anúncios

25 Respostas

  1. Perfeito! acho que ficou completinho.

    parabéns.

  2. Ainda prefiro o Metal melódico!
    ;DDD

  3. Genialíssimo, só faltou o industrial :~

  4. Muito bom esse texto.
    Parabéns

  5. Podia ter colocado a fonte, ja vi esse texto no whiplash (www.whiplash.net) a pelomenos uns 2 anos atrás, abraço

  6. bom mas faltou o synphony metal, gothic metal, industrial metal e talvez grindcore (tem gente que naun considera grindcore metal)

    pq vc naun colocou que no progressivo o cara ficou mexendo sua espada rapidamente mostrando suas altas habilidades com a espada fazendo que o dragão fugisse de medo.

    • faltou um pau no seu cu isso sim seu fdp e ele não colocou que no progressivo o cara ficou mexendo sua espada rapidamente mostrando suas altas habilidades com a espada fazendo que o dragão fugisse de medo pq um viadinho tão tosco e inutil q não presta pra nada como vc não vale a pena nem prestar atenção seu escroto do caralho, o cara coloca varios estilos diferentes ae e sempre tem q aparecer um verme como vc pra colocar defeito, pau no seu cu seu infeliz ……. ¬¬

      • eh isso ai cara, o progressivo esbanja qualidade, coisa que os outros, com raras excessoes, tem. PAU NO CU MESMO!!!!!!!!!!

  7. dhasudaushdusauduas, to rindo demais aqui
    meu pai já ta se perguntando o que estaria lendo..

    Adorei

  8. balaaaaa

  9. emocore não é Rock e nem Metal.
    Mas o resto tá muito doido.

  10. Nao importa quantos estílos existam, o Heavy Metal tradicional é sempre o melhor

  11. Muito loooooooooocooooo!

  12. faltou green metal tbm, alem dos que ja foram citados

  13. pow show de bola..
    emocore corre e da a bunda para o dragão é huahuahuahau
    a divinhão uhauhahuauhau
    falow..

  14. Poxa, faltou o industrial!

  15. kkkkkkkkk n me lembro de ter visto algo tão bom assim.
    demaisss

  16. hahahahahaha
    Showzão! Heavy Metal se deu bem, mas prefiro Hard Rock e Rock ‘n’ Roll Clássico! Ambos transam pra carai!
    falow

  17. tirou isso da Desciclopédia, né?

  18. muito fino este texo parabeis !!!!!!!!!!

  19. faltou o hardcore o grind o industrial o alternativo classico e moderno e o speed

  20. vai tomar no seu cu filho da puta,merdinhas que nem voçê nunca compreenderam o bom e velho rock n’ roll

  21. filho da puta,cuzão,aproveita e se mata!!!!

  22. Adorei muito divertido

  23. faltou o industrial e mais uns 30 metals mas valeu vcs ja me ajudaram muito 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: