• O Blog

    Cérebro de Banana foi um blog que durou de 2006 a 2007 com publicações de humor questionável e variado em sua grade no decorrer desse ano, tendo seu retorno agora, 4 anos depois. Retorno esse marcado por uma nova linha de postagens, layout e categorias de posts, o que podemos entender como um novo blog. Mas o que pouco importa também...

  • Categorias

    Filosofias da Vida Criatividade Humor Opiniões Bananas

PC

Meu pc está com vírus. Esse é o fato que vos apresento. E, analisando a frase, dá para entender que a oração mostra um problema, simplesmente. Embora possamos especular que haja mais problemas ocultos e que não foram apresentados na frase, porque ela foi pontuada e limitada. E essa gama de coisas ocultas que não foram ditas na frase é de uma proporção infinita. Sempre pensava nessa imensidão quando a professora de gramática me explicava essa coisa de coisas ocultas nas frases. Esse era um sopro de algo muito interessante e filosófico e que não aprofundávamos porque a matéria de gramática era restrita áquele conteúdo de listar regras da minha língua. Mas enfim, nesse caso aqui fui eu que escrevi a porra da primeira frase e sei exatamente o quadro ao qual estou inserido e sei exatamente o que posso induzir a partir daquela oração afirmativa e que está oculto. São muitas coisas na verdade, a porra daquela frase não diz nada da minha vida, nem o que comi ontem, se vai chover amanhã, qual roupa estou vestindo ou se quer outros problemas. Ela afirma apenas um fato isolado e simples, de maneira bem pobre. E eu até pensei em falar mais coisas e complementar o assunto, mas, honestamente, com que ânimo eu faria isso, após ser apresentado a uma frase tão apressada e incompleta como essa? Me limito a a esse pesar e deixo aqui o meu apelo para que possamos parar e pensar em um mundo melhor galera, com menos frases assim. Um abraço a todos.

Deixe um comentário